FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

SÃO PAULO-SP e região - Troca de mudas
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ARMAZÉM DE TROCA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Tania Regina

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 10:04 am    Assunto: SÃO PAULO-SP e região - Troca de mudas Responder com citação

Oi pessoal! Preferi abrir um novo tópico pras pessoas que moram em Sampa City e região...assim fica mais fácil transportar e tal.

Tenho mudas de Sakura (o nome científico deve ser Prunus ssp) com cerca de 5 a 10 cm.

Troco por mudas de outras espécies como ipê (rosa, roxo, amarelo ou branco), pinheiros em geral, caliandras, serissas, etc.

Foto ilustrativa. As mudinhas foram colhidas num clube em Diadema-SP, próximo à uma árvore com flores como as da foto.[img][/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Almir Apude

MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 12:46 am    Assunto: Mudas !!! Responder com citação

Olá Tania

Olha gostei da idéia, eu moro em Sto.André, e tenho disponível para troca algumas mudas sim. como por exemplo.
Ipe (não sei a cor pq ganhei as sementes.)
Leucena.
Caliandra
Uma irmã do Pitecolombium - (ainda não consegui identificar a arvore, pois trouxe as sementes lá de minas).
Piracante (pequenina)

Podemos marcar para trocarmos as mudas??/
Abraços
Almir
Tania Regina

MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 9:42 pm    Assunto: Re: Mudas !!! Responder com citação

Almir Apude escreveu:
Olá Tania

Olha gostei da idéia, eu moro em Sto.André, e tenho disponível para troca algumas mudas sim. como por exemplo.
Ipe (não sei a cor pq ganhei as sementes.)
Leucena.
Caliandra
Uma irmã do Pitecolombium - (ainda não consegui identificar a arvore, pois trouxe as sementes lá de minas).
Piracante (pequenina)

Podemos marcar para trocarmos as mudas??/
Abraços
Almir

Oi Almir, que bom que minha idéia foi aceita! Assim facilita as trocas, né?

Então, como estão as suas mudas? As minhas, como você pode ver nas fotos estão bem novinhas. Mas podemos marcar sim.

Estou mandando uma MP assim combinamos o resto.

Abçs.
flyneker

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 7:17 pm    Assunto: Muito legal e super Interessante. Responder com citação

Oi Tania, desculpe a inconveniência acabei de ler seu tópico, mas juro que não resisti e então resolvi fazer uma pergunta afinal ñ vai fazer mal nenhum. É que há tempos procuro a muda desta planta para comprar e não encontro muito fácil, moro no Tocantins, por enquanto tenho mudas e sementes de flamboyant vermelho e jasmim, ipê já acabaram, se interessar,gostaria de saber se vc pode enviar pelos menos uma muda para mim ? aguardo seu contato, obrigado e desculpe tomar seu tempo.

msn: flyneker@hotmail.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Tania Regina

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 10:19 pm    Assunto: Re: Muito legal e super Interessante. Responder com citação

flyneker escreveu:
Oi Tania, desculpe a inconveniência acabei de ler seu tópico, mas juro que não resisti e então resolvi fazer uma pergunta afinal ñ vai fazer mal nenhum. É que há tempos procuro a muda desta planta para comprar e não encontro muito fácil, moro no Tocantins, por enquanto tenho mudas e sementes de flamboyant vermelho e jasmim, ipê já acabaram, se interessar,gostaria de saber se vc pode enviar pelos menos uma muda para mim ? aguardo seu contato, obrigado e desculpe tomar seu tempo.

msn: flyneker@hotmail.com

Olá Flyneker, legal que houve interesse. Como eu sou princpiante na vida de bonsaísta, estou colecionando a quantidade de mudas e espécies que eu consigo vida afora. Então, as suas mudas mto me interessam também.
Só não sei como é feito esse envio pro Tocantins. Se é por correio, ou outros meios.
Se vc tiver a dica, por favor me escreva uma MP (pelo fórum desse site mesmo), que eu terei prazer em fazer a troca.
Smile
flyneker

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 5:03 pm    Assunto: Parceria Responder com citação

Olá Tania, olha só encontrei aqui em minha ksa, mais sementes de ipê amarelo e murta pois essas vou guardar para vc, tenho mudas e sementes de leucena, falsa érica vermelha e branca, em breve terei sementes de caliandra vermelha, ipê branco e rosa,sucupira, cassia rosa, pois farei a colheita daqui a 2 meses qd chega a época, se tiver msn me adciona para combinarmos o envio das sementes e mudas. Grande abraço p vc e fique com JAHHHHHHH......

msn e e-mail: flyneker@hotmail.com

Plínio Bezerra.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ARMAZÉM DE TROCA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: