Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcos josé
|
Enviada: Sex Ago 01, 2008 4:39 pm Assunto: hormônio |
|
|
Olá amigos, queria saber a respeito de hormônio enraizador, qual vocês usam ou recomendam, q seje barato e seja vendido em menor quantidade. Tiamina manipulada o que vocês acham? A queria saber tb como fasso para postar fotos no forum? Obrigado |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Ago 03, 2008 9:25 am Assunto: |
|
|
Marcos,
sobre postar fotos dá uma olhada neste tópico:
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9025
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 44 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Ago 03, 2008 9:54 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
tenho mandado manipular Tiamina e o custo/beneficio é excelente.
Faço alporquias não perco nenhuma. Troca de substrato e não "mato" mais nenhuma planta.
mando manipulas 30 capsulas por R$9,50 _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Ago 07, 2008 3:18 pm Assunto: |
|
|
Caro Marcos eu ja fiz uso do medicamento Beneum que possue o composto de Tiamina. Se não me falhe a memoria o remedio tem um preço bem acessivel.
Agora quanto sua diluição eu uso 01 comprimido para cada 1/5 de agua, se preferir e so bater no liquidificador. _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
Evaldo Salustiano
Registrado: 08/03/08 Mensagens: 79 Localização: Campo Mourão - Pr
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 7:17 pm Assunto: |
|
|
felipe escreveu: | Marcos,
tenho mandado manipular Tiamina e o custo/beneficio é excelente.
Faço alporquias não perco nenhuma. Troca de substrato e não "mato" mais nenhuma planta.
mando manipulas 30 capsulas por R$9,50 |
Caro Marcos
Quando voce manda manipular voce pede uma quantidade especifica por capsula? Como que voce pede?
Desculpe a minha ignorancia...rs
Desde ja agradeço a atenção _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 7:41 pm Assunto: |
|
|
Evaldo eu manipulo 300mg de Tiamina. Bato no liquidificador com 750ml de água ou mais fácil, dois comprimidos para cada litro e meio d'água. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Evaldo Salustiano
Registrado: 08/03/08 Mensagens: 79 Localização: Campo Mourão - Pr
|
Enviada: Qua Set 03, 2008 6:30 pm Assunto: |
|
|
Marcos Castilho escreveu: | Evaldo eu manipulo 300mg de Tiamina. Bato no liquidificador com 750ml de água ou mais fácil, dois comprimidos para cada litro e meio d'água. |
Só para mim entender. Após batido no liquidificador voce dilui quantos ml em um litro de agua para depois aplicar? _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
marcos josé
|
Enviada: Qui Set 04, 2008 3:53 pm Assunto: hormonio |
|
|
Olá Evaldo, entaum o hormonio q uso é manipulado também, mais é de 400mg. Eu uso uma capsula para cada um litro de água, após bater a capsula e mais um litro de água no liquidificador, eu ja aplico nos vasos, sem diluir novamente, a dosagem aplicada varia de acordo com o tamanho do vaso. Eu uso para aplicar uma seringa de 20 ml, em vasos pequenos com + ou - 100 a 500g eu uso 10 a 15 ml da solução, ja em vasos grandes uso de 40 a 60 ml. Lembrando q é importante aguar e depois de um tempo aplicar a solução. Entendido? espero ter exclarecido sua duvida!! desculpe a demora para responder!! Até mais, sucesso com seus bonsais!! |
|
|
 |
marlossilva
|
Enviada: Seg Set 08, 2008 9:41 pm Assunto: vitamina b |
|
|
É verdade que posso usar cerveja como enraizador pelo seu alto nivel de vitamina b1? |
|
|
 |
marcos josé
|
Enviada: Qua Set 10, 2008 1:52 pm Assunto: hormônio |
|
|
Olá, entaum sobre essa questão da cerveja, naum posso lhe falar nada a respeito, pois naum conheço nada sobre seu efeito no enraizamento de plantas. Obrigada até +. |
|
|
 |
|