Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sáb Jul 26, 2008 12:35 pm Assunto: Primavera Vinho |
|
|
Amigos
Sei que ainda não posso chamar de bonsai se comparada ao magnificos trabalhos aqui apresentados, mais como pré bonsai já foi muito gratificante o trabalho tido até aqui.
Vejam como ela retribuiu...
Muitas flores....
Abraços a todos
 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Jul 28, 2008 12:25 am Assunto: |
|
|
Rogério,
independente da estrutura, a "floração" da primavera é sempre um show!!!
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Ter Jul 29, 2008 6:45 pm Assunto: Primavera |
|
|
Amigo Rogério, a primavera é uma planta magnífica mesmo.
Sua planta já esta linda, mas o que acharia de colocá-la em um vaso mais larga e baixo para que a planta cresça e suas raízes fiquem radiais.
Abraço fraterno |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 30, 2008 10:08 pm Assunto: |
|
|
Amigos
Edson,... é.... realmente a floração é a cada dia + intensa e bonita.
Edmilson,
Tenho essa idéia de passar ela para uma bacia grande + estou esperando o fim do inverno, pois assim poderia acertar as raizes para definir e trabalhar o engrossamento do nebari. Estou me segurando para não mexer nela agora... sabe como eh!!!
Abraços |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Jul 31, 2008 1:07 pm Assunto: |
|
|
Rogério li um artigo do site bonsai milenar de Portugal que o substrato da primavera quando está mais seco ela floresce melhor. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 08, 2008 7:28 pm Assunto: |
|
|
Amigo Marcos
Acredito que tenha fundamento, pois essa primavera como as outras de flores brancas que tenho recebem pouca água por ficarem mais distantes do alcance da mangueira.
Ela ainda está muito florida e com novos galhinhos de flores que esão se abrindo...
Continua fazendo encher os olhos de todos que vem aqui em casa, e são muitos, pois vendo roupas em casa e sempre tem clientes entrando e saindo...
Grande abraço pra vc. |
|
|
 |
Leandro MM Visitante
|
Enviada: Dom Ago 24, 2008 10:18 am Assunto: Indução Floral |
|
|
Amigos bonsaistas:
As informações repassadas realmente são veridicas, estas plantas respondem muito bem ao que tecnicamente chamamos de indução floral provocadas pelo stress hídrico. Essa técnica consiste em deixarmos as plantas que possuem um bom vigor vegetativo sem irrigação, e passados uma ou duas semanas, em função da estação do ano, inicia-se a irrigação normal das plantas, provocando assim, uma indução das brácteas.
Até... |
|
|
 |
|