FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jabu cabeluda
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
lula.schaefer

MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 2:32 pm    Assunto: Jabu cabeluda Responder com citação

Primeiramente gostaria de dizer do prazer em participar do fórum, me registrei ontem e como todo principiante, tenho muitas dúvidas.

Agradeço desde já a paciência dos mais experientes, e espero fazer bons amigos por aqui.

A questão atual é uma Jabu comprada ontem. Me pareceu com um bom potencial, porém um pouco "cabeluda" demais Laughing .Minha pergunta é o que fazer com ela no momento.

Penso em começar a podar e aramar desde já para começar a dar forma de acordo com o estilo que ainda vou escolher, o que acham?

Se puderem me auxiliar no projeto agradeço. Penso que ela já está numa altura adequada (30 cm do início do tronco ao última folha)

Aqui vai o outro lado dela:

Abraços e saudações milenares.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 10:16 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Lula,

Antes de mais nada você poderia passar esta planta para um vaso maior ou ainda para a famosa técnica escorredor/mamadeira. Caso vc não conheça esta técnica, ela está disponivel na pagina inicial do Atelier do Bonsai.
Após a troca de vaso, vc pode dar um refinada nos galhos, retirado os galhos que se cruzam e já ver(se possivel) já definir um estilo.
No mais após o transplante, deixar a planta se recuperar do stress e depois de 30/40 dias começar com a adubação...
Esta planta está muito saudavel...parabens!!!!
http://pedique.blogspot.com.br/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
lula.schaefer

MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 5:25 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Felipe!

Valeu pelas dicas, vou fazer a técnica da mamadeira na planta para engrossar o caule.

Minha dúvida é que tipo de substrato usar para o vaso maior, já que no momento não tenho nenhum substrato, adubo, fertilizante nem nada aqui.

Estou para investir nisso ainda na semana que vem.

Abração!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: