Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Ago 21, 2008 11:16 am Assunto: Yamadori de amoreira |
|
|
Ola amigos o garimpeiro aqui salvou mais uma, começar a passar as maquinas no lote uue tenho feito yamadoris, " as durantas ja eram" ai passei por la hoje sedo e vi um pé de amora de longe, fui imediatamente em casa pegar as ferramentas e fui para a ação.................
A vitima com uns 3 metros de altura
Essa deu dó, ja estava iniciando a frutificação..............
Estou todo cortado, retirando os capins........
Limpando o local...
Ja em minha oficina
Foi dificil achar uma bacia deste tamanho....
Shohin?????
De quebra tinha um galho que ficou sobre o solo onde enraizou, virou outra planta é claro......
Nao conheço as particularidades da especie, tem partes roxas, é normal?
pois tentei retirar axando ser algum fungo, mas é da propria planta?.....
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Ago 21, 2008 1:23 pm Assunto: |
|
|
Caramba Diego
Esses yamadori vão lhe render belos bonsai futuramente Parabéns  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Ago 21, 2008 8:01 pm Assunto: |
|
|
Diego fiz duas estacas de amoreira e também tinha esse tom roxo no tronco da planta mãe. Minhas estacas soltaram broto com 12 dias usando hormônio. Vamos trocer!!!!!!! _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 21, 2008 9:25 pm Assunto: |
|
|
nao sabia quye pegavam de estacas, senao teria pego todos os galhos na hora da coleta........... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Ago 22, 2008 11:04 am Assunto: |
|
|
Meu sogro faz muita muda por estaquia de Amora. Segundo ele pega bem fácil sem usar hormônio. Mas eu usei para acelerar o processo. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Ago 24, 2008 5:59 pm Assunto: |
|
|
Amora pega sim gente, é tão fácil fazer estacas quanto as sementes... sendo ponteiras então, é quase 100% de sucesso. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Ago 24, 2008 6:01 pm Assunto: |
|
|
Apesar de ficar muito bom, o que é um pouco complicado em amora é aramar em cascata sem que esse galho vá secando devagar... _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Dom Ago 24, 2008 7:01 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos
Diego
As minhas desculpas pelo desvio do tema, mas não podia deixar de cumprimentar o Felipe Zappala...
Grande Felipe é como muita satisfação que vejo estas tuas msg, ao fim de tanto tempo.....Sejas bem aparecido a esta (tua) comunidade que tanto contribuiste para consolidar....
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Ago 29, 2008 6:01 pm Assunto: |
|
|
Boa Noite Antonio Castro, como vai? Satisfação em lhe encontrar novamente também!!!! _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 13, 2008 8:26 am Assunto: |
|
|
Amigos tenho a grande felicidade de dizer que o monstro esta vindo com toda força...................
Ai vai ...
Estou sem ideias, alguem pode dar dicar?
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Set 13, 2008 3:52 pm Assunto: |
|
|
Diego
Fiz dois desenhos... e como tinha comentado antes, essas plantas só podem dar grandes trabalhos!!!
olha aqui:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 13, 2008 4:15 pm Assunto: |
|
|
É maravilhoso guando nossos Yamodori brotam. As suas Amoreira vão dar frutos logo. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Sáb Set 13, 2008 6:45 pm Assunto: |
|
|
Diego parabéns...com certeza essa amora dará um belo bonsai e com muitos frutos!!!  |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 7:14 am Assunto: |
|
|
Alexandre muito bom o projeto, obrigado. ja apareceu 5 frutos, mas retirei para nao judiar da planta...................... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 02, 2008 8:30 am Assunto: |
|
|
Ai vai o estado atual da planta, nao tive coragem de retirar um dos troncos, fiz tração, aramagem, desfolha parcial, e ja consegui a redução de 70 % to tamanho das folhas com a penas a desfolha parcial deixando apenas as folhas da ponta dos galhos, assim que nascian de traz, eu cortava as da ponta............
Tem um galho ai cruzando o corte, mas fica pior sem ele.......
Olha ai o galho que foi retirado, esta virando um moyogi, o galho de sacrificio esta muxo, pois sofreu muito com o Sol de hoje 37º .........
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|