FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Azaleia.
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
edubessa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 19/06/07
Mensagens: 168
Localização: campos dos goitacazes

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 10:39 am    Assunto: Azaleia. Responder com citação

Esta azaleia veio de Bauru SP da Bonsai House do Sr. Luiz Nakamura.

antes


depois





Só fiz uma pequena pode e tracionei uns galhos.
Cabe mais alguns ajustes é logico...
_________________
EduBessa
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 3:05 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Edu, particularmente sou um apreciador de azalea, tanto que tenho algumas no meu viveiro, a que venho me dedicando alguns anos em aprimorar.

Bem, a sua é um esplendor. Gosto das de flores vermelhas, que destacam a planta ainda mais quando está plena delas.

Apesar de vc ter feito um trabalho de limpeza inicial, talvez seja interessante desfolhar toda a planta, para que, dessa forma, possamos analisar melhor a estrutura, antes de emitir uma opinião mais de acordo. Como ainda estamos no inverno, não há por que não fazer. Use uma tesoura fina, corte todas as folhas no pecíolo, mantendo apenas as mais novas brotações, caso houver.

Em todo caso, numa avaliação dentro do quadro atual, sugiro reduzir o comprimento dos galhos mais grossos, eliminando por completo esse da direita, muito reto e em desacordo com o ligeiro movimento do tronco. A azalea responde muito bem a desfolha e a cortes de galhos, emitindo nova e forte brotação. A partir delas, aliás, é que vc poderá estar escolhendo e definindo novos galhos para sua planta, cuidando de aramar para dar-lhes um movimento ligeiramente sinuoso, mais em harmonia com o tronco.

Aproveite, tambem, para limpar o solo, eliminando as ervas daninhas e retirando um pouco do substrato de sobre as raízes, vez que ele parece estar contribuindo para formar esse morrinho, roubando a cena de um possível nebari de sua planta.

O ápice de sua planta poderá ser refeito, tambem, com a escolha de novos galhos, eliminando os mais grossos. Lembre-se que a azalea aceita bem aramação, quando então poderá formar uma estrutura bem interessante e atrativa para sua planta.

Parabens por sua aquisição e boa sorte.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
edubessa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 19/06/07
Mensagens: 168
Localização: campos dos goitacazes

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 3:27 pm    Assunto: Responder com citação

Nick muito obrigado pela sua ajuda como sempre você sempre atento a tudo e analisando a planta num todo,isso ajuda muito.
Cara para falar a verdade essa é a 1ª de varias azaleias que pretendo ter pois gostei muito da especie.
Então vamos a planta, acho que vou fazer uma desfolha nela primeiro para depois definir o restante.Creio que a limpeza a qual você falou nas raizes deve nos trazer uma bela surpreza,vamos aguardar...
Valeu....
_________________
EduBessa
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
cesar_alr
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 22/08/06
Mensagens: 303
Localização: Pirapetinga-Mg

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 3:32 pm    Assunto: Responder com citação

BOm amigos aproveitando o tópico, tenho tmabém uma Azaléia que está florindo.
Suas flores ao dexabroxarem rapidamente ficam muxas e caem.
Ela toma sol pela manhã até 11 mais ou menos, adubação eu vario entre orgânica TM + FO, e adubação quimica com Biofert 4-14-8 e rega constante.

Ae pergunto oque será que aocntece ?
Deviria eu ter ~feito alguma adubação foliar??

Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
edubessa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 19/06/07
Mensagens: 168
Localização: campos dos goitacazes

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 3:35 pm    Assunto: Responder com citação

Cesar meu amigo,infelismente não vou poder te ajudar,pois como disse essa é a 1ª azaleia que comprei e ainda estou pesquisando como se cuida dessa especie,mais é só aguardar que alguem vai te ajudar.
abraço.
_________________
EduBessa
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
cesar_alr
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 22/08/06
Mensagens: 303
Localização: Pirapetinga-Mg

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 3:45 pm    Assunto: Responder com citação

Okkk , vamos esperrar anciosamente heheh

Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil