|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sáb Ago 23, 2008 8:14 pm Assunto: Sugestões para trabalho em um Piteco |
|
|
Amigos, este Piteco eu fiz uma redução drástica durante o evento de Ribeirão Preto e está à 03 mêses no escorredor para recuperar o sistema radicular, creio que agora já posso começar a trabalhá-lo, mas estou em dúvida de qual procedimento seguir, não sei se trabalho todos os galhos que tenho hoje e faço uma triangulação no conjunto ou se transformo os galhos superiores em um Jin e Shari e trabalho só o primeiro galho mais baixo para formar uma copa e formo um shohin compacto, será que alguém teria mais alguma idéia ou projeção ?
Abraços fraternos.
Aqui um close da base.
Bom, espero que algum amigo possa me ajudar.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Dom Ago 24, 2008 10:12 pm Assunto: |
|
|
Grande Glauco!!!!!
cara que show de planta!!!
varios estilos, varrido, inclinado, moyogi.....
como eu sou um cara meio radical , rsrsrs, pensaria em tirar o tronco grosso e fazer um JIN nele, depois faria uma copa no tronco fino , de quebra faria um URO
parabens pela aquisição
abs _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 24, 2008 11:20 pm Assunto: |
|
|
Grande Rodrigo, como está irmão ? Nunca mais conversamos no msn.
Irmão, por incrível que pareça é exatamente o que estou querendo fazer, um grande jin com o galho mais grosso, levantar um pouco mais o galho mais baixo e formar uma copa triangular e fechada, mas gostaria de colocar o jin saindo por trás da copa compacta, creio que para isso teria que modificar o posicionamento da planta no replantio e aramar para levantar um pouco mais o novo ápice e com isso diminuir a distância entre o jin e a copa, mas não tinha pensado no uro, creio que seria um belo complemento ao conjunto , valeu.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 25, 2008 8:06 pm Assunto: |
|
|
Saudações Caro amigo Baiano!
Muito boa sua ideia da copinha a partir do galho mais fino
e jin no mais grosso e reforçada nas conciderações do amigo
Rodrigo.
Vejo tambem uma outra possibilidade ultilizando o tronco
mais grosso como tronco e jin no mais fino.Neste caso o que eu
faria era o seguinte,um replantio mais inclinado acentuando esta
primeira curva que se nota pelo lado do tronco mais grosso.
Faria tb uma poda no tronco afim de conceguir brotações mais baixas .e ai escolher os galhos .Neste caso seria um Moyogi.
Caro amigo não sei se é pelo tipo das fotos mas fiquei com
a imprenção de que ele esta com ótima brotação porem ainda
seme lenhosa , o que para o pteco não é bom uma poda nesta
condiçao.
G ab.
Pv |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 04, 2008 11:28 pm Assunto: |
|
|
Amigo Paulo,
Me perdoe a demora na resposta, é que seu amigo ficou um pouco afastado da net por completa falta de tempo em função do trabalho.
Bom, vc acabou de me dar mais uma opção de trabalho para esta planta, inclusive em outro espaço um amigo me fez uma projeção muito parecida com sua sugestão, o pior é que agora fiquei na dúvida de como proceder, e como vc acertou em cheio os galhos são quase todos recentes em função de uma poda radical que fiz ete ano, acho que vou esperar um pouco que lignifique e depois decido o que faer, até lá vou tentar descobrir qual opção está mais compatível com o que eu quero.
Abraços fraternos e obrigado mais uma vez por suas valiosas opniões . _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|