|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rlarizza
|
Enviada: Ter Ago 12, 2008 10:43 am Assunto: Estaquia - Azaléia |
|
|
Olá aos amigos do fórum!!!
Fiz uma estaquia de dois galhos de uma azaléia que tinha na vizinhança. Tinha uma aparência de uma planta já com uma certa idade!
Os galhos têm por volta de 15 cm de altura e 4 cm de diâmetro.
O que eu fiz:
a) podei os galhos da árvore;
b) na base dos galhos, fiz um corte diagonal, aumentando a área de contado com o substrado;
c) retirei a maioria das folhas e TODAS as flores que tinham;
d) como substrado utilizei pedaços de tijolo no fundo e o resto é somente areia;
e) rego todos os dias, sendo que 2 vezes por semana utilizo o Benerva - Vitamina B1 (1 comprimido dissolvido em 750 ml de água);
f) sempre mantenho protegido de ventos fortes e de luz direta do sol; Os galhos pegam vento e sol indiretamente.
Gostaria de sugestões e dicas.
Agradeço desde já a atenção dos foristas!! _________________ Rogério Larizzatti - União Ton Lon Kung Fu do Brasil
MSN: larizzatt15@hotmail.com
"Existem 3 coisas que nunca voltam atrás: uma flecha lançada, uma palavra pronunciada e uma oportunidade perdida." - Lao-Tsé |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Ter Ago 12, 2008 11:10 am Assunto: |
|
|
Rogério,
A maioria dos procedimentos estão corretos, exceto, na minha opinião, o diâmetro das estacas. Azaleias enraizam com maior índice de sucesso de estacas de ponteiras. Corte as ponteiras, com aproximadamente 5 cm de comprimento, e imediatamente após o corte coloque num recipiente com água, depois promova a estaquia em areia. Se pretende abreviar o processo utilizando galhos mais grossos recorra à alporquia.
bao sorte
Wilson |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 12, 2008 10:08 pm Assunto: |
|
|
Caro Rogério!
O seu prossedimento esta a meu ver corretissimo,só o tamanho
das estacas,como disse o amigo Wilson e tambem a época, o ideal
é o inicio da primavera mas isto pode variar confome a região e condição
da planta boa sorte com as estacas.
G abraço.
Pv |
|
|
 |
rlarizza
|
Enviada: Qui Set 11, 2008 3:25 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Por quanto tempo devo continuar com o rega com hormônio enraizador (Benerva) ? Estou utilizando 2 vezes por semana!!!! Apareceram brotações por todo o pequeno tronco, mas tenho dúvidas referente ao enraizamento.
Abraço a todos! _________________ Rogério Larizzatti - União Ton Lon Kung Fu do Brasil
MSN: larizzatt15@hotmail.com
"Existem 3 coisas que nunca voltam atrás: uma flecha lançada, uma palavra pronunciada e uma oportunidade perdida." - Lao-Tsé |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|