|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Set 17, 2008 7:15 pm Assunto: Tanuki |
|
|
Ola amigos, um dos yamadoris de Duranta nao resistiu e morreu, entao resolvi tentar aproveitar o tronco para um Tanuki, gastei bem a casca, no esmeril e escova de aço, deixando alguns pedaços da casca para ficar com a aparencia "camuflada" ..........
Ao contrario do que pensao, a duranta tem a madeira muito dura, estou na duvida na aplicação da calda, e na escolha da especie a ser aplicada "shimpaku" é muito classico e nao gosto muito deles, e nem eles de mim , apesar de ser uma especie maravilhosa para a tecnica, estou querendo aplicar uma serrisa chinesa, mas nao tenho exemplar comprido, por isso so estou apresentando o tronco e nao a planta............
Gostaria muito da opiniao de todos...........................................
Esta é a falecida, nao aguentou o frio.....
O lado com a canaleta ja iniciada..............
É claro que ainda tenho que trabalhar muito este tronco, mas a ideia ja esta encaminhada............. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Set 17, 2008 7:50 pm Assunto: Tanuki |
|
|
Diego achei o material muito promissor, tem excelentes curvas. Um buxinho cairia muito bem neste tronco.
Recentemente consegui alguns tanukis de ipê de jardim, porem achei a madeira frágil, esta sendo muito util para treinar, utilizei uma escova de aço adaptada em furadeira e posteriormente calda para obter uma coloração branca e aumentar sua resistência.
Abraço fraterno _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 8:48 pm Assunto: |
|
|
Edmilson, estou estudando todas possibilidade, e vou pensar no buxinho.......... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Set 17, 2008 10:22 pm Assunto: |
|
|
Olá Diego!
Bom material para um tanuki.
Sugiro escolher uma planta cujo tronco seja similar à madeira morta para não ficar estranho. Shimpaku não ficaria bem, já buxus e mirtáceas poderiam combinar bem. É importante um bom tratamento, principalmente na base do tronco, para não apodrecer. Já perdi um tanuki por neglic]genciar isso.
Um abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 18, 2008 7:04 am Assunto: |
|
|
Elio, sera que uma base com durapox fica bom? _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Set 18, 2008 1:05 pm Assunto: |
|
|
Acho que sim. Algumas aplicação de calda sulfocálcica também.
Ouvi falar em banho de hipoclorito. Não saberia dizer se funciona.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|