Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sex Jul 01, 2005 9:15 pm Assunto: Alguém sabe? |
|
|
E ai pessoal, beleza com vocês? Existe uma técnica de criação de bonsai (apesar do pessoal dizer que não é bonsai) que se pega um tronco morto e esculpem nele a forma que agente quer dar na árvore e depois pega uma porção de mudas e colocam presas ao tronco, com o tempo os troncos se soldam e formam um unico tronco... Essa técnica é mostrada no site com acer e é de um site gringo. Ela tembém pode ser feita com arames. A questão é: alguém sabe o site do qual eu estou falando? (é pq eu não to conseguindo achar e se alguém souber ficarei grato) e a outra é que também tem um tópico por aqui, mas também não consegui achar... se alguem souber e poder me ajudar ficarei grato... até mais e espero respostas... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 02, 2005 12:11 am Assunto: |
|
|
E ai alexandre blz? Quando acabei de postar, tive uma leve imprensão que vocês achariam que seria a madeira arrastada, mas não é não. Pra explicar melhor, só vendo o site com a matéria. Outra característica dessa técnica é que com o tempo, se a madeira não for de boa qualidade, ela apodrece deixando a árvore oca. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2005 8:08 am Assunto: |
|
|
Olá a todos
Alexandre, penso que seria esse aqui que o Willian referia.
http://www.dugzbonsai.com/tridenttrunk.htm
Na minha opinião a técnica e o resultado final é interessante, mas pessoalmente não gosto muito, talvez por ser um afunilamento muito pronunciado...
Tem outros artigos bem radicais e não menos interessantes, divirtam-se
Boa sorte
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 02, 2005 9:51 pm Assunto: |
|
|
E ai Castro, é esse mesmo, muito obrigado pela ajuda... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2005 11:16 pm Assunto: |
|
|
CARA!!!!!!
que trabalho!!!!!!!
achei muito louco!!!!!!
è um belo trabalho.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 02, 2005 11:42 pm Assunto: |
|
|
Realmente é super legal, alguém sabe o que ele utiliza pra fixar um galho no outro, seria uma fita de plastico? _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Jul 03, 2005 3:49 pm Assunto: tem em português |
|
|
William tem um site brazuca com a tal técnicahttp://www.bonsaimorrovelho.com.br/.
Tem uma tabelinha na esquerda, entre em clube BMV, depois click em matérias tem muita coisa coisa boa e que nos ensina refinamento dos nossos bonsai  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 03, 2005 10:35 pm Assunto: |
|
|
Valeu Mago... Este site foi de grande valia, muito obrigado pela ajuda mesmo... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
|