|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sex Set 26, 2008 5:13 am Assunto: caliandra |
|
|
Caros amigos, estou enviando as fotos de algumas mudas (caliandra, jabuticaba, acerola) pedindo sugestão para adiantar qualquer trabalho no sentido de transfomá-las em bonsai se elas tiverem algum potencial.
Dividi os tópicos para não ficar pesado
SEGUNDA
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Ter Set 30, 2008 9:40 am Assunto: |
|
|
Caros amigos,
Postei vários tópicos, e só de um tive resposta.
Será que minhas plantinhas são tão insignificantes que não merecem nem uma opinião?
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Set 30, 2008 11:17 am Assunto: |
|
|
Oi Miriam, a coisa tá andando meio devagar por aqui sim, mas não fique nervosa pq não é nada pessoal, ok? Acho q o povo tá meio preguiçoso...
Sobre sua caliandra, acho melhor vc estimular brotações mais baixas, mais perto do tronco para daí estilizar hokidashi (vassoura), que a meu ver, seria a saída mais inidicada para o momento.
Abraço,
FAbiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Set 30, 2008 4:27 pm Assunto: |
|
|
Miriam, concordo com o Fabiano.
Eu podaria logo acima do 3 galhinho.
Sds _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Ter Set 30, 2008 4:50 pm Assunto: |
|
|
cara miriam,
Vi outra possibilidade para a primeira caliandra...
Nao para agora, nao faria nada agora, deixaria desenvolver mais, pra depois fazer um shakan.Acho que dá bem...
mas como eu disse..nao faria agora...
ABS
Vitor Martin |
|
|
 |
leandro Spagiari 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 30, 2008 7:04 pm Assunto: |
|
|
Olá Miriam,
na primeira caliandra pensei em duas opções, se achar viavel, colocar rafia ou corracha no tronco e tracionar a parte de cima, onde ela da uma afinada e muda a textura da casca, puxar para cima do nebari e criar uma curva que dará uma nova cara a planta, ou reduzir os galhos e definir o estilo com a nova brotação baixa.
na segunda, retirar o pedaço reto do tronco que sai pelo meio dos galhos que formariam um hokidashi, para isso reduzir bem estes galhos e ir ramificando com as brotações que surgirem,
acho que seria isso,
abraço. _________________ Leandro Spagiari Rosin
http://www.bonsaisul.com.br/index.html |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 13, 2008 6:34 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos que responderam o tópico.
Desculpe a demora mas só hoje tive condições para responder.
Estou analisando as opiniões para optar pela que acho melhor visto que a fotografia não é em tres dimensões, ao vivo fica mais fácil com a orientação de voces.
Abraços
Buda |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|