|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo de Lemos
Registrado: 03/09/08 Mensagens: 4 Localização: Campinas - São Paulo
|
Enviada: Ter Set 30, 2008 3:00 pm Assunto: Mame Bonsai |
|
|
Boa tarde...
Acredito que este assunto interesse outros iniciantes como eu...
Gostaria de saber como se faz um bonsai mame...e também de saber como fazer akeles "tea cups bonsai"???
Estou tentando fazer um mame por conta própria. Podei radicalmente um ficus natasha na altura que qria, e estou esperando nova brotação (ele estava totalmente desfolhado)....
É possível ter algo de qualidade a partir de uma poda radical desse modo??Como eu devo proceder??espero engrossar em escorredor e vou dando forma a ele?
Acredito que esteja no caminho certo...
Agradeço a ajuda de todos...
SDS!!!Ricardo de Lemos
Data de registro: Seg Ago 04, 2008 9:59 pm |
|
|
 |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Ter Set 30, 2008 3:13 pm Assunto: |
|
|
Caro Ricardo,
A poda radical , algumas vezes, é o melhor caminho pra começar a trabalhar uma planta. Só lembrando que, do local/tamanho que voce podou a arvore crescera no mínimo 40% acima para refazer sua copa, devendo levar isso em consideração na hora da poda.
Ainda assim, seria ideal que voce colocasse algumas fotos da plantas para os amigos foristas darem suas sugestoes..
SDS
Vitor Martin |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|