|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Dom Jul 03, 2005 3:06 am Assunto: Amendoeiras (propagação) |
|
|
Já postei um tópico parecido com esse. Alguns chamam de chapéu-de-sol, mas aqui, nós chamamos de amendoeiras. Eu queria saber se o pessoal sabe como fazer para os frutos germinarem e a escolha dos mesmo, devo pegar um fruto amarelado no pé ou devo pegar o do chão mesmo, ou algum outro método de propagação? Certa vez um coroinha onde eu compro mudas, queria me dar uma, mas como eu era muito principiante, fiquei com medo de mata-lá. Se puderem me ajudar ficarei grato... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Nuvem_Branca 2.o PASSO

Registrado: 20/06/05 Mensagens: 266 Localização: Santarém - PORTUGAL
|
Enviada: Seg Jul 04, 2005 6:19 am Assunto: |
|
|
A amendoeira é uma planta bastante semelhante ao pessegueiro, porém, em geral, apresenta maior porte em tronco mais grosso; são um pouco mais curtas e de um verde mais claro;
As flores são róseas claras e o fruto é oblongo, comprido e de um verde acinzentado. A parte comestível é a semente (amêndoa).
A propagação pode ser feita por sementes ou por enxertia, que é a mais recomendável.
Em Portugal a melhor zona para a amendoeira é o Algave, quem tem temperaturas amenas todo o ano.
Espero ter ajudado!! _________________
http://www.bonsaimilenar.com
http://aufauf.blogs.sapo.pt |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Qui Jul 07, 2005 12:33 am Assunto: |
|
|
Sônia, muito obrigado pelas informações... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|