Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Evaldo Salustiano
Registrado: 08/03/08 Mensagens: 79 Localização: Campo Mourão - Pr
|
Enviada: Qua Out 01, 2008 8:12 pm Assunto: Pequena pitangueira |
|
|
Ola amigos
Cultivo esse pequeno pé de pitanga desde a semente, isso há ja faz uns 3 anos mais ou menos
Porém fiz algumas interferencias para tentar estilizar ela, e com isso acabei cortando alguns galhos.
Agora estou intrigado que parece-me que o tronco nao desevolve bem.
Queria saber o seguinte:
1 - O que devo fazer com relação a adubação para que eu possa obter sucesso no desenvolvimento do tronco, se existe uma adubação especifica para pitangas.
2 - Podas em plantas pequenas assim acaba prejudicando no seu desenvolvimento?
3 - Foi definido muito cedo um estilo para essa planta?
Aguardo opniões
Desde ja agradeço
 _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
Evaldo Salustiano
|
Enviada: Seg Out 06, 2008 6:52 pm Assunto: Pequena pitangueira |
|
|
Alguma sugestao? _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Out 06, 2008 8:12 pm Assunto: |
|
|
Vejo que a planta está se desenvolvendo mais o estilo que você seguiu a planta tem a tendência de se desenvolver verticalmente. Observe que ela quase não crescerá horizontalmente. Por isso você deve achar que ela não está crescendo. Mais se não achar que pode ser isso, ela está nesse mesmo substrato desde quando germinou na semente??? Nunca trocou??? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Evaldo Salustiano
|
Enviada: Ter Out 07, 2008 12:47 pm Assunto: |
|
|
Marcos Castilho escreveu: | Vejo que a planta está se desenvolvendo mais o estilo que você seguiu a planta tem a tendência de se desenvolver verticalmente. Observe que ela quase não crescerá horizontalmente. Por isso você deve achar que ela não está crescendo. Mais se não achar que pode ser isso, ela está nesse mesmo substrato desde quando germinou na semente??? Nunca trocou??? |
Marcos, desde que essa planta germinou eu troquei de vaso umas duas vezes visto que os recepientes nao eram adequados.
Tambem creio que errei no substrato.
Sera que posso mudar o substrato agora?
Qual a composicao que sugere ou usa em pés de pitanga?
Um abraço e obrigado. _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
Evaldo Salustiano
|
Enviada: Qua Out 08, 2008 12:18 pm Assunto: |
|
|
Caro Marcos
A minha preocupacao maior seria com o desenvolvimento da grossura do tronco e dos galhos , estao muito finas eu acho.
Estou pensando em trocar de substrato e colocar em uma mamadeira, o que acha?
Att. Evaldo _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
|