|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan Rodor
|
Enviada: Qua Out 01, 2008 9:03 pm Assunto: desfolhei e tentei estilizar minha Jaboticabeira |
|
|
ae galera,
comprei a pouco tempo um pré-bonsai de jabuticaba axei manero
dai comecei a ler e me interesar e admirar a arte pela internet
entao eu li q é bom desfolhar a planta para crescer folhas menores e mais claras e para mim tentar arama-lo(lembrando q eu nao sei NADA sobre bonsai) entao fiz isso ontem e bati fotos de todo o processo e vo tenta bota as fotos aki pra vcs me ajudarem porfavor!!!
tentei axar algum centro de bonsais aki em Vitoria -ES mais até agora ngm soube me responder
qualquer coisa q vcs falarem vai ser bem absorvido por mim
pois sou leigo desse mundo tão legal dos bonsais!
foto de como ele estava(olhem oq eu botei pra tentar puxar o segundo ramo para esquerda) é fio dental...aahahahah
e esse foi quando eu o desfolhei
dpois fiz uma poda tirando todos esses galhos maiores e aramei(do meu jeito).. amanha eu atualiso
é isso ae galera me informem o que devo fazer com ele..
obrigado...  |
|
|
 |
dori 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 3:14 pm Assunto: |
|
|
Renan
O tronco Duplo tem boas proporções e a bifurcação é baixa, é bom manter esse estilo.
O tronco principal tem galhos demais, precisaria de uma foto com melhor resolução pra sugerir o que eliminar e o que manter.
sua planta tá bem sadia e deve responder logo à poda e desfolha.
poste uma foto maior pra gente ver os detalhes. _________________ http://www.bonsaidori.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|