|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Seg Out 06, 2008 9:18 pm Assunto: Azalea 01 |
|
|
Como me sugeriram, estou criando um tópico para cada planta, assim vocês podem me ajudar melhor, certo?
ai vai a primeira então:
outro lado:
detalhe das raízes:
outro lado:
 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Out 06, 2008 10:35 pm Assunto: |
|
|
Olá Arzivenko,
uma primeira possibilidade seria podar nestas marcas em amarelo e esperar por novas brotações...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
gustavomello

Registrado: 05/10/08 Idade: 46 Mensagens: 43 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Seg Out 06, 2008 10:39 pm Assunto: |
|
|
Beleza de planta em !!!!
Ta parecendo que vc mexeu nela recentemente, raizes e poda, é isso mesmo??
Se for este o caso, eu deixaria ele se recuperar do processo todo, para ai sim pensar em mexer nela, quem sabe esperar que emita uma brotação.
Mas de qualquer jeito me agradou muito a segunda foto com sendo a vista frontal da planta, mas fazendo uma pequena correção da inclinação para o lado direito.
Amigo espero te de dado uma luz, abraços _________________ Como toda arte o bonsai dá possibilidade a muitas opiniões e gostos diferentes. E é esta diversidade que se respeitada engrandece a arte do bonsai!!! |
|
|
 |
gustavomello

Registrado: 05/10/08 Idade: 46 Mensagens: 43 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Seg Out 06, 2008 10:43 pm Assunto: |
|
|
Edson, tivemos uma visão mutio semelhante. rsrsrsrsrsrs _________________ Como toda arte o bonsai dá possibilidade a muitas opiniões e gostos diferentes. E é esta diversidade que se respeitada engrandece a arte do bonsai!!! |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Seg Out 06, 2008 11:13 pm Assunto: |
|
|
Amigo Arzivenko
Sua Azalea esta muito bonita e com muitas possibilidades para trabalhar + como falou o Amigo gustavomello, se ela sofreu intervenções recentes é recomendado que seja dado um tempo para ela se recuperar.
De qualquer maneira vamos aguardar + opiniões.
Parabéns e boa sorte na empreitada.
Abraço
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 07, 2008 8:32 am Assunto: |
|
|
Na verdade essas plantas estavam no jardim até uns dias atrás, elas tem cerca de 7 anos, mas ano passado foi "passado o facão" nela, por isso dos galhos cortados. Tudo oq tem ai são novas brotações, o que fiz agora foi apenas a poda de algumas raízes e o transplante para um vaso mais raso. Vou esperar um tempo, até que note que as plantas estão bem recuperadas, e ai tomo outra atitude, enquanto isso gostaria de planejar bem oq fazer, por isto que postei aqui as fotos.
obrigado. |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 09, 2008 6:59 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, como todo principiante, estou muito ancioso..
das 3 azaléias, esta é minha preferida, no entanto é que mais está sofrendo com as intervenções, tenho regado 1x ao dia, pela tardinha, mas ja estou pensando em acordar mais cedo e aumentar a dose, pois tenho medo de perdê-la..
Como estava com as folhas murchas, resolvi tascar a tesoura um pouco mais, com menos folhas ela perde menos água, correto?
ai vai o estado atual:
e aqui as setas indicam os locais onde pretendo estimular a nova brotação, vejam que estes troncos estão metade vivos e metade mortos, creio que no futuro poderei aproveitar isso, certo? por esta razão preferi mantê-los, e estimular as brotações em seus ápices.
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|