|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Evaldo Salustiano
Registrado: 08/03/08 Mensagens: 79 Localização: Campo Mourão - Pr
|
Enviada: Seg Out 06, 2008 7:17 pm Assunto: Yamadori de arvore na calçada |
|
|
Ola a todos
Um conhecido meu ira arrumar sua calçada e terá que arrancar uma planta que la esta.
Essa planta nao sei direito o nome da espécie, uns dizem que é murta ou multa, nao sei direito. Sei que se parece com os buxinhos,mas que da uma enorme arvore, da folhas brancas que quando florescem soltam um cheiro forte.
Pensei em fazer um yamadori com essa planta, mas quero fazer de forma que eu nao mate ela de vez.
A arvore esta com mais ou menos 1,60 de altura e com 12 cm de diametro o seu tronco.
Alguem pode me dar alguma dica de como extrair, cuidados, etc, fazendo o favor.
Desde ja agradeço a todos. _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
|
|
 |
Evaldo Salustiano
|
Enviada: Ter Out 07, 2008 12:26 pm Assunto: |
|
|
Amigo Marcos
Excelente materia, obrigado pela ajuda.
Uma duvida, voce ja fez essa tecnica?
Se fez como voce procedeu com as folhas e galhos.
Pergunto isso porque essa planta em questao tem o tronco meio grande, ou seja, os galhos estao longe do solo, e nao sei se seria nesse momento do transplante que eu poderia fazer uma poda radical ou somente depois que a planta se recupera.
Mais uma vez obrigado. _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Out 07, 2008 12:31 pm Assunto: |
|
|
Pode ela agora antes de retirá-la do chão. Depois passe ela para um vaso. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Evaldo Salustiano
|
Enviada: Ter Out 07, 2008 6:08 pm Assunto: |
|
|
Marcos Castilho escreveu: | Pode ela agora antes de retirá-la do chão. Depois passe ela para um vaso. |
Vou ver se tiro uma foto dela e vou postar aqui para verem, se possivel antes mesmo de arrancar.
Obrigado Marcos _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|