Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Augusto Berg
|
Enviada: Qua Out 08, 2008 2:50 pm Assunto: adubação com osmocote |
|
|
ola !
Posso utilizar osmocote para adubar as coníferas (pinheiro negro e shimpaku por exemplo) ? Qual o mais indicado osmocote ou líquido ?
Alguém tem alguma tabela que diz qual o melhor adubo para cada espécie de árvore ?
Grato. |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Qua Out 08, 2008 3:45 pm Assunto: |
|
|
Augusto,
Tenho adubado todas as minhas plantas com osmocote ja há um bom tempo, inclusive as coníferas como Pinheiro Negro e Shimpaku, o resultado é muito bom, e até agora não observei nehum problema. Não sei sobre qual adubo líquido você se refere especificamente, mas creio que o osmocote leva vantagem sobre eles, visto a praticidade dele ser liberado lentamente e na dose certa para a planta. |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Out 08, 2008 8:20 pm Assunto: |
|
|
Wilson tem algum site que venda osmocote que você saiba por um preço mais acessivel do que esse praticado no mercado??? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Qui Out 09, 2008 7:51 am Assunto: |
|
|
Marcos,
Eu sempre compro osmocote do João Porto, aqui do forum. Geralmente ele compra sacos de 23 Kg e vende em alícotas para quem quiser, tente entrar em contato com ele e veja se ele tem.
joaoporto34@yahoo.com.br
Outra opção que esta com preço relativamente bom é o site da Bonsai House do nosso amigo Luiz Nakamura de Bauru, o site é
www.bonsaihouse.com.br
São os dois lugares que eu ja comprei. |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Out 09, 2008 12:01 pm Assunto: |
|
|
Valeu Wilson. Obrigado amigo. Vou ver com o João. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
|