Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ercs123
|
Enviada: Dom Jul 03, 2005 10:58 am Assunto: Opniões sobre este Junipero - 11 anos |
|
|
Olá Amigos,
Preciso de sugestões e criticas...
Um forte abraço.
Ass: Ewerton |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Jul 03, 2005 12:15 pm Assunto: Re: Opniões sobre este Junipero - 11 anos |
|
|
Ercs,
Nao consegui obeservar, e no site onde está hospedada precisa de senha do net passport, tem como hospedar em outra galeria, como o http://www.megagaleria.com/ ou http://www.fotki.com/. T+
Abaços:
Illex |
|
|
 |
ercs123
|
Enviada: Dom Jul 03, 2005 3:25 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela sugestão. Agora utilizei o site Mega galeria.
 |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Jul 03, 2005 3:43 pm Assunto: |
|
|
[/quote]
Olá Ercs,
Bem agora está certinho, ta dano pra ver perfeitamente sua arvore que por sinal é muito bela, so tenho duas sugestões para ela, quando tiver a proxima oportunidade de trocar o seu substrato em um transplante, a transfira para um vaso oval ou redondo eu preferiria redondo tipo os do Izume (é so um exemplo) e a outra sugestao é que vc abaixe um pouco mais o galho da direita fazendo com que ele fique um pouco tortuoso como o da esquerda e os galhos de cima tambem, os dois menores da diereita e da esquerda perto do ápice, para que psosam acompanhar o desenho do tronco e geral da arvore. Se nao me entender, tentarei ser mais expecifico, é so dizer. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Guga 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 04, 2005 9:44 am Assunto: |
|
|
Ewerton,
Concordo com o Illex... baixe um pouco os galhos, para acompanhar a sunuosidade do da esquerda, no mais para mim está otimo.
Bela planta...
Abraço, _________________ Gustavo Almeida.
"Associação de Bonsai de Pernambuco" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jul 04, 2005 3:38 pm Assunto: |
|
|
Oi Ewerton !!!
Sua planta tá lindinha de verdade.....
As dicas já foram dadas. Creio que esta árvore ficaria bem melhor em vaso redondo, acho que daria mais "vida".. A sinuosidade do tronco apareceria muito mais.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
ercs123
|
Enviada: Seg Jul 04, 2005 3:57 pm Assunto: |
|
|
Com relação ao vaso retangular, quando comprei a planta já vei assim. Mas, sem duvida o vaso redondo, ficará bem melhor? Este vaso tem que ser raso ou fundo? Qual a cor ideal do vaso para esse bonsai?
Vou inclinar para baixo todos os galhos, conforme a sugestão de voces. Eu iria retirar a aramacao em setembro, como vou mexer novamente, será preciso deixar mais um pouco?
Agradeço a todos pela colaboração..
Ass: Ewerton Cardoso |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jul 04, 2005 6:54 pm Assunto: |
|
|
Olá Ercs,
Vamos por partes:
1º Vaso - A Angela esta certa, o vaso redondo ficará muito melhor.
2º Altura - A altura dele deve ser igual à largura do tronco da sua árvore, mas isso vc decide, pois a arvore ainda nao esta acabada, entao pode ser mais fundo.
3º Cor - A cor dele deve ser em um tom mais organico (nao me refiro ao vaso somente à cor dele), por exemplo um vaso mais sério iria cair muito bem para o junipero de ceramina nao esmaltada, mas como ja disse ele ainda esta em treinamento, entao vai de seu criterio.
4º Aramação - Olha amigo, abaixe os galhos agora, e va reparando se ele nao estrangula os galhos, se estrangular o retire, é sinal de q a arvore voltou a crescer, mas agora é a epoca ideal para aramar esse junipero, acredito que se tudo der certo, nao precisará deixa-lo mais tempo nao, mas como disse se chegar a data de retira-lo e nao estrangular os galhos deixe mais u pouko, e depois tire.
Espero que tenha entendido. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
dragaosai

Registrado: 29/05/05 Mensagens: 27 Localização: Braga - Portugal
|
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jul 04, 2005 7:22 pm Assunto: Re: Virtual |
|
|
Achei um otimo exemplo, so que acho q por enquanto nao compensaria sacrificar esses galhos da arvore, esperaria mais um tempo, ate densificar mais a arovre e desenvolve-la mais um pouco. Mas é mto bom o exemplo. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Jul 04, 2005 9:06 pm Assunto: |
|
|
Oi Ercs
Se for ficar com a forma atual, sugiro deixar alguns galhos na parte de trás crescerem, para dar profundidade ao conjunto... por mais é o que a turma já comentou.
Também gostei bastante da projeção do Carlos...(parabéns Dragaosai!!!) coisa pra pensar muito no que fazer !!!
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
ercs123
|
Enviada: Ter Jul 05, 2005 9:34 am Assunto: |
|
|
Carlos, ficou muito boa a sua ideia, muito boa mesmo....mas eu acho que nao tenho coragem, pois este é o meu segundo bonsai, nao tenho muita experiencia. Entretanto, coloquei esta foto, queria pedir um favor se for possivel é claro, de projetar para mim, como ficaria esta minha ideia. Ou se voce tiver outra menos radical.
Obrigado a todos pela atenção.
Ass:Ewerton |
|
|
 |
dragaosai

Registrado: 29/05/05 Mensagens: 27 Localização: Braga - Portugal
|
Enviada: Ter Jul 05, 2005 6:44 pm Assunto: juniperus |
|
|
Oi Ewerton
Se você mantiver esses dois ramos de baixo vai ter sempre uma arvore
com esse defeito(isto é,nos meus padrões estéticos isso é um defeito).
Por isso um dos ramos terá que sair.
Ai vão estes exemplos:
Foto 7 -defeito
Foto 9 -Sem o ramo direito
Foto 8 -sem o da esquerda
Tente abrir as massas verdes,isto é aramar mesmo os raminhos pequenos.
Eu compreendo o seu receio,mas a minha ideia só vai abrir os seus
horizontes,ok.
Bem hajas _________________ Bem hajam
Carlos Brandão
www.bonsaiclubbraga.com
http://dragaosai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jul 05, 2005 7:22 pm Assunto: Re: Virtual |
|
|
Olá Pessoal,
Esse é o tipo de post que mais gosto de participar e as idéias aqui apresentadas são excelentes.
A primeira vez que vi a foto dessa planta pensei da mesma forma que o Carlos (Dragãosai), a quem deixo registrado meus parabéns pelas várias opções apresentadas, bem como pelas ilustrações. Se fosse para escolher entre as opções, com toda certeza eu votaria nesta:
Se não for pedir muito, gostaria de ver este projeto em um vaso mais adequado ao novo tamanho e estilo.
Um grande abraço, _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Ter Jul 05, 2005 7:34 pm Assunto: |
|
|
Ola a todos
Ewerton (ercs123)
Só praticando se adquire a experiência e normalmente é com os erros...eu ainda á pouco tempo fiquei sem um Junipero "Shimpaku" que se pode ver por cá, paciência aprendi algo mais com ele....e na próxima opurtunidade vou comprar outro, para executar precisamente a mesma tarefa, mas agora com etapas destintas....há que ganhar coragem
Carlos Brandão ( Dragãosai ) ,
Excelentes trabalhos virtuais, na minha opinião optava pela ultima que está na "msg" do amigo Sergivaldo.
De facto apesar daqueles ramos em baixo, ela tem várias possiveis saidas.
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
|