|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alex Fabiano 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 16, 2008 11:38 am Assunto: Calliandra com problema estranho |
|
|
Gostaria da opinião dos colegas quanto a um problema que estou enfrentando nesta caliandra da foto abaixo, ela tem 16 anos, a base do tronco mais grossa que um punho, tenho muito apego por ela, sou apaixonado por caliandras, tanto que tenho várias espécies ( branca , vermelha, rosa e também a depauperata, ) todas gozando de exelente saúde à exeção desta abaixo....
Problema: perdendo muitas folhas nas bases dos ramos ( interessante que nas pontas as folhas estão bem verdinha inclusive com brotações ), vão amarelando e caem, procurei pela presença de araninhas vermelhas, pulgões e cochonilhas e não achei nada, inclusive observei com uma lupa....
Estou pensando na possibilidade de ser algum fungo ou problema nas raizes ( ainda não tirei do vaso para olhar ), pode ser excesso de raizes ?
Regas diarias, ela fica em local claro e com incidência de raios solares pela manhã....
visão dela hoje:

foto da parte interna das folhas:
  _________________ Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|