Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 18, 2008 11:01 pm Assunto: Buxinho |
|
|
Esse é um daqueles buxinhos em formato de bola que são vendidos nas lojas de jardinagem. Eu não estou gostando muito do resultado do trabalho que fiz nele. Se alguém tiver alguma sugestão será muito bem vinda. Obrigado!
A primeira idéia de frente:
Parte de traz:
 |
|
|
 |
gustavomello

Registrado: 05/10/08 Idade: 46 Mensagens: 43 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Dom Out 19, 2008 4:43 pm Assunto: |
|
|
Amigo, seu trabalho me agradou sim, eu só alteraria o apice da planta como mostrei na foto. O galho de tras marcado em amarelo eu tentaria joga-lo mais para o centro da arvore, fazendo um movimento discreto.
Os do apice que estão marcados em azul teria que estudar pra ver se ajudariam a formar o apice, seriam voltados para tras ou seriam eliminados.
Uma coisa pro futuro e reduzir um pouco os galhos e ramificalos.
espero ter ajudado _________________ Como toda arte o bonsai dá possibilidade a muitas opiniões e gostos diferentes. E é esta diversidade que se respeitada engrandece a arte do bonsai!!! |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 19, 2008 7:46 pm Assunto: |
|
|
Gustavo não estou conseguindo ver a foto. O ápice é a parte que menos me agrada, espero conseguir ver a sua foto para resolver o problema. Também pensei em diminuir os galhos, mas com buxinhos você sabe como é, tudo tem que ser para o futuro como você disse . Que bom que você gostou, assim fico mais animado em trabalhar com ele.
Obrigado! |
|
|
 |
gustavomello

Registrado: 05/10/08 Idade: 46 Mensagens: 43 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Dom Out 19, 2008 7:50 pm Assunto: |
|
|
Postando a foto novamente.
 _________________ Como toda arte o bonsai dá possibilidade a muitas opiniões e gostos diferentes. E é esta diversidade que se respeitada engrandece a arte do bonsai!!! |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 19, 2008 8:07 pm Assunto: |
|
|
Gustavo acho que esse é mesmo o caminho. Aos poucos eu vou encurtando os galhos e ele vai ficando melhor. Aquele galho que você marcou em amarelo acho que vou retirar, ele é muito grosso para ser movido.
Se alguém tiver mais alguma dica é só enviar.
Gustavo obrigado pela ajuda!!! |
|
|
 |
|