Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 18, 2008 11:57 pm Assunto: Serissa 1. Semi-cascata. |
|
|
Comprei uma caixa com 15 serissas e estou trabalhando aos poucos. Ai vai a primeira para avaliações. Observem o "vaso", será que eu estou exagerado nos furos?
 |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Dom Out 19, 2008 10:22 pm Assunto: |
|
|
marco_avelar
Ela é bem novinha + já está encaminhada.
Eu, particularmente não gosto muito das curvas muito acentuadas, até por que o caule principal é um pouco reto e depois aparecendo muitas curvas fica estranho... se fosse minha eu faria as curva + leves.
Quanto ao pote, está ótimo. Vai facilitar a saida das raízes pelos buracos e o contato com o substrato da futura mamadeira.
Assim que aparecerem raízes por baixo ou pelos lados, ponha em uma mamadeira com substrato bem rico em adubo. Pode ser uma mistura de 30% areia grossa, 30% terra para mudas, 10% esterco de vaca, 20% torta de mamona e 10% farinha de osso.
Vai ficar bem bonita.
Abraços
Rogério
(Éh... estou me repetindo, hehehe... ) _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 19, 2008 11:07 pm Assunto: |
|
|
Rogério obrigado pela sugestão, vou segui-la. Eu também estou em dúvida quanto às curvas, já mudei a aramação umas 3 vezes, principalmente pela questão que você levantou do caule reto.
Abraço!!!
(Também estou me repetindo , a final fui eu quem postou todas essas serissas . E ainda tenho mais 11 para trabalhar ) |
|
|
 |
|