|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Juno
Registrado: 13/10/08 Idade: 52 Mensagens: 7 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Sex Out 17, 2008 9:33 am Assunto: Pinheiro |
|
|
Pessoal
Esse bonzai parece ser um pinheiro, correto? Se não for, espero que vcs me digam que árvore é essa.
Aproveitem também para me dar algumas dicas de como deixá-lo mais bonito.
aguardo retorno
Juno
 |
|
|
 |
gustavomello

Registrado: 05/10/08 Idade: 46 Mensagens: 43 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Sáb Out 18, 2008 5:45 pm Assunto: |
|
|
Juno,
Olha só é um pinheiro sim, só não da pra dizer qual, talvez aonde vc adquiriu eles te informem.
Bom quanto ao que fazer com ele, se fosse meu, replantaria ele em um vaso ou caixa bem grande, com um terra muito bem drenada, capricharia na adubação e deixava ele se desenvolver mais. Para um projeto futuro.
Espero ter contribuido. _________________ Como toda arte o bonsai dá possibilidade a muitas opiniões e gostos diferentes. E é esta diversidade que se respeitada engrandece a arte do bonsai!!! |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Seg Out 20, 2008 5:01 pm Assunto: |
|
|
Olá Juno. Me parece que é um pinus eliot. Vamos ver o que os outros amigos acham. _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Out 20, 2008 6:43 pm Assunto: |
|
|
É bem provável q seja pinheiro negro ou vermelho, o eliot não é comum vender assim pronto...
De onde ele veio deveria no mínimo te dizer q espécie se trata, por isso a procedência é algo q temos q ser exigentes... _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qua Dez 24, 2008 12:55 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que é elliotii, As agulhas estão muito longas pra ser negro, vcs não acham?
Eu fiz um Yamadory de um desse aí, mas ja me disseram q eles geralmente morrem quando coletados... o meu ja durou quase 2 meses!
Juno, olha o meu pinheiro e v o que o pessoal postiu que deve valer para o seu tambem!
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10602
Abs |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|