Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luisgarske 1.o PASSO

Registrado: 03/09/08 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul - RS
|
Enviada: Qui Set 04, 2008 2:17 pm Assunto: Apresentação Luis Garske - Santa Cruz do Sul - RS |
|
|
Olá a todos.
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o idealista deste forum por proporcionar um local onde amantes desta arte podem trocar conhecimentos e técnicas sobre essa fabulosa arte do bonsai.
Como muitos, minha primeira vez foi no filme Karate Kid a muitos anos atrás, mas como tudo na vida tem o seu momento, o meu chegou a mais ou menos 1 mês atras.
Fui na casa de um amigo aqui de Santa Cruz que tem algumas mudas e talvez pré-bonsai e acabei me motivando.
Comecei a ler muita coisa na internet, ja tive a oportunidade de participar de uma reunião do clube Bonsai Sul em Porto Alegre - RS, local onde fui muito bem recebido.
Agora estou aqui integrando este forum tentando conhecer um pouco mais da arte com o pessoal mais experiente.
Muito obrigado,
Luis Garske
Santa Cruz do Sul - RS |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

Registrado: 14/02/07 Idade: 56 Mensagens: 118 Localização: Guarulhos SP
|
Enviada: Qui Set 04, 2008 3:15 pm Assunto: |
|
|
Oi Luis muito bem vindo, eu também estou aqui para aprender com a galera e olha que eles dominam a arte e são ótimos para transmitir seus conhecimentos para todos. Abração |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 05, 2008 8:12 am Assunto: |
|
|
Oi Marli,
Obrigado, sim vamos aprender juntos então.
Notei que a galera domina bem a arte e tem muita boa vontade em ensinar os novatos...
Bom final de semana.
Abraço |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Dom Set 07, 2008 3:29 pm Assunto: |
|
|
Olá Luis,
seja bem vindo ao Fórun!
Também sou um iniciante mas aki no Fórun encontramos pessoas iniciantes, intermediários e bonsaístas que contribuem muito com todos que estão iniciando.
Abraço - Ivanil |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Set 08, 2008 11:11 pm Assunto: |
|
|
Olá Luis, mais um gaúcho no fórum.
Já somos uma turma grande.
Seja bemvindo!
Eu também tenho o fórum como meu principal ponto de aprendizado, há mais de 2 anos. Foram poucos os dias neste período em que não acessei o fórum. Mas também sugiro o contato com outros bonsaístas, especialmente grupos, como o Bonsaisul e nós temos também um grupo Amigos do Bonsai, em Rolante. Mas próximo aí, tem o Bonsai-RS que na verdade é um viveiro de bonsai em Lajeado, mas o Daniel é acima de tudo um amigo e colaborador do bonsai, tendo já realizado vários eventos, trazendo mestres da arte para a gente aprender. Também o pessoal de Lajeado e arredores já está organizado em um clube. Procure aqui no fórum o colega Taffarel que é de Estrela e mande uma MP para ele que ele pode te dar todas as dicas de como e onde eles estão organizados.
Qualquer dificuldade me mande uma MP que eu vou para aqueles lados (Lajeado) no próximo fim-de-semana e posso descobrir algumas coisas para você.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 10, 2008 11:17 am Assunto: |
|
|
Olá Elio,
Muito obrigado!
Com certeza o fórum é muito legal, eu to me segurando para não enviar fotos das mudas que eu tenho la em casa para o pessoal ja ir dando umas dicas, mas aos poucos vou enviando.
Eu tambem desde que entrei, verifico todo dias as novas msg.
Estou trocando idéia com outros amigos aqui de Santa Cruz que tambem gostam de bonsai, mas até agora ainda não conheci ninguem que realmente ja cultive a mais tempo, os que eu conheço estão iniciando. A pessoa com mais tempo em bonsai aqui da região que conheci foi o Edson de Venancio.
Quanto ao Bonsaisul, estive lá em uma reunião e fui super bem recebido conheci o Sr. Luis Macedo e outros, inclusive conheci um de Estrela, pode ser que seja o Taffarel lembro que ele estava com uma tuia jacaré e um amigo de Rolante deu uma mão para estilizar.
Ja tentei entrar em contato com o Daniel.
Qualquer informação será util.
Forte abraço, |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 10, 2008 11:23 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelas boas vindas Ivanil.
Ja notei que o pessoal gosta mesmo de ajudar, e isso que é legal entre o pessoal que cultiva bonsai.
Forte abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 11, 2008 11:25 am Assunto: |
|
|
Olá Luis,
também sou gaúcho nascido em Lagoa Vermelha, tendo resididido em Nova Prata e Frederico Westphalen, e fico contente de já ter mantido contato com vários bonsaístas ai do RS.É muito bom saber que pessoas do meu Rio Grande Amado também se interessam pela Arte-Bonsai.
Fico a disposição se precisar de algo que exista em minha região.
Um abraço - Ivanil |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 18, 2008 4:13 pm Assunto: |
|
|
Olá Ivanil,
Mas ah gaúcho desbravador...
É estou entrando em contato com o pessoal aqui do sul, pois você sabe que somos esternos aprendizes, mas principalmente quando iniciamos na caminhada.
Muito obrigado por se oferecer, e da mesma forma você se precisar de alguma coisa aqui do Rio Grande amado é só prender o grito, ou se algum dia vier para cá ver os parentes, pode avisar e ir la em casa me dar umas dicas.
Forte abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Set 19, 2008 6:04 pm Assunto: |
|
|
Caro Luís,
Agradeço pela atenção e convite...será um grande prazer conhece-lo pessoalmente.Mas esteja convidado ,quando vieres por estas bandas chegue que aki também temos um um chima bem cevado!
Um abraço - Ivanil |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 24, 2008 12:45 am Assunto: |
|
|
Olá Ivanil,
Muito obrigado pelo convite.
É muito dificil eu ir para aí, em uma oportunidade fui até Toledo.
Quanto ao chimarrão, mas tem erva buena por aí tchê?
Forte abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 24, 2008 9:43 am Assunto: |
|
|
Caro Luis,
Temos sim, e não poderia ser diferente.A população de minha região é composta por mais de 50% de Riograndenses.
Abração Ivanil |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 26, 2008 12:49 pm Assunto: |
|
|
Olá Ivanil,
É verdade, os gaúchos estão espalhados por tudo.
E não tem como ficar sem tomar um bom chimarrão!
Abraço, |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Out 22, 2008 10:40 pm Assunto: |
|
|
Luis,
seja bem-vindo ao fórum...
Bueno!!
eu não sou gaúcho de nascença, mas é só falar num amargo bem cevado que já me faz água na boca e se a minha mateira estiver por perto, já dou andamento na fervura da água, pois nunca é tarde ou cedo demais para um bom mate e uma boa prosa!!!
Apesar de ser paranaense, estudei em Porto Alegre e tenho amigos e conhecidos da capital, Alegrete, Santo Angelo, Erechim e Passo Fundo...
Grande abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qua Out 22, 2008 11:18 pm Assunto: |
|
|
Amigo luisgarske
Seja muito bem vindo e precisando estou as ordens.
Abraços
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|