|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Out 23, 2008 11:50 am Assunto: Finalmente |
|
|
Finalmente, fui buscar esta planta depois de ter namorado ela uns 8 meses, esta foto é antiga, e assim que chegar a maquina vou postar seu novo estilo, mas fiquei muito preoculpado quando fui tirar um pouco do solo desta planta para tentar eliminar a erva daninha que tomava conta da superficie, encotrei 2 bigatos brancos com no maximo 1cm, gostaria de saber se eles sao perigosos para a planta, pois como todos sabem tenho preferencia a plantas nativas, esta é minha primeira estrangeira, e nao tenho esperiecnia nenhuma com a epecie..
A planta tem 50 cm do nebari ao apice, e 20 cm de vaso plastico
Gostaria de saber tbm se ela aceita begm poda de raizes, e quantos % posso eliminar??????????????
Ai esta o danadinho, nao tem nenhum furo no tronco, estavam localizados apenas no solo....
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Out 23, 2008 1:13 pm Assunto: |
|
|
Diego e seus yamadoris.....hehehe, parabéns pela nova planta, se trata de uma Chamaecyparis obtusa nana gracilis, conhecido popularmente por cedro nana. Ela não gosta de muitas podas de raízes, no máximo retira uns 30%. Gosta de solos alcalinos e drenantes.
Quanto a larva, acredito não ser broca, portanto não oferece riscos a sua planta. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
giorgio
Registrado: 06/10/08 Idade: 49 Mensagens: 51 Localização: Vercelli - Itália
|
Enviada: Qui Out 23, 2008 3:04 pm Assunto: |
|
|
é uma planta muito lenta, ma q da muita soddisfaçoes |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 6:49 pm Assunto: |
|
|
Junior alguns eu perdi, mas os melhores estao com toda força, alguns até ja tracionei e aramei, porem nao tenho como postar novas fotos, pois estou sem camera............... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Out 23, 2008 7:16 pm Assunto: |
|
|
Acho a espécie muito interessante, mais não sei se resiste ao calor da minha cidade. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 7:23 pm Assunto: |
|
|
marcos deve resistir sim, pois aqui esta com 35 graus, em plena primavera e ela vai muito bem, temos 3 meses de frio aqui, porem o resto do ano é bem seco e quente....................... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 8:41 pm Assunto: |
|
|
Ai Diegão ! como vai.
Material de primeirissima este hem, parabens pela
aquisição o bom é que ela ja esta bem compactada vai de
dar opções de um belo trabalho.
So gostaria de me associar as recomendações do Junior
com relação a poda das raizes ,boa sorte e va postando a evolução
do trabalho ok.
G abraço.
Pv, |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 27, 2008 7:45 am Assunto: |
|
|
Paulo, ainda esta no mesmo vaso plastico, porem fiz um vaso de cimento bem comprido e fundo, incorreto perante a planta, mas vou fazer aplicações de pedras no conjunto e nao vou ter que eliminar nem 10 % das raizes, assim que finalizado postarei as fotos............ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|