Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renato Cesar
Registrado: 15/10/08 Idade: 60 Mensagens: 39 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Out 30, 2008 7:33 am Assunto: |
|
|
Charles, parabéns!!!
Pela estrutura de sua jabuticaba mostra o quanto de cuidado e dedicação você dedicou a ela.
Depois de ver esse tópico, no final de setembro agora, aprendi muito, porque até então mantinha uma mudinha de jabuticaba, nascida a partir da semente, em um vasinho pequeno com a intensão de conseguir um bonsai bem pequeno.
Não tive dúvidas: plantei em um escorredor pra depois colocar na mamadeira.
Agora estou com uma dúvida: devo adubar agora? Podei uma parte das raízes na hora do transplante. _________________ Um forte abraço à todos.
Renato Cesar |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 10, 2008 6:50 pm Assunto: |
|
|
realmente tu tens conseguido uma transformação fantastica com essa jabuticaba tbem tenho uma admiração por essa especie .
parabens pelo resulyado obitido ate agora. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
RIDDHA - JOSE JORGE

Registrado: 17/10/08 Mensagens: 87 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Nov 13, 2008 7:54 am Assunto: novas fotos |
|
|
Charles sou novo na Arte do Bonsai e seu trabalho me inspirou muito.
Vc teria novas fotos para postar? Gostaria de continuar admirando esse Bonsai lindo.  |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Jan 03, 2010 8:25 pm Assunto: |
|
|
Olá Amigo Charles,
Acabei de adquirir uma muda de Jaboticabeira, linda e com boa formação de galhos, mas ainda muito jovem p/ se iniciar um trabalho, pois seu tronco ainda tem pouca espessura e o nebari nem aparece.
Pretendo passá-la p/ o escorredor, mas ñ sei se está é a época mais propicia, por isso estou cauteloso, o que acha? Devo aguardar outra época?
Outra pergunta é sobre o substrato que vc utilizava no escorredor? Lí em no blog do Rock Jr que ele utiliza 80% de caco de tijolo e 20% de casca de pinus. Sinceramente fiquei duvidoso por achar muito pobre o substrato, mas como sou inciante gostaria de saber sua opinião e qual substrato utilizava.
AH! e é claro elogiar seu lindo espécime, realmente incrível! As jaboticabeiras sempre foram minha paixão antes mesmo de conhecer esta arte.
A só mais uma pergunta, tem algum conhecimento sobre pitangueiras, pois tenho uma plantada por meu pai em um tambor com aproximadamente 16 anos. Fiz a redução dos galhos em um a poda drástica a + ou - 2 meses e a mesma explodiu em brotação, porém preciso passá-la p/ um vaso menor e estou com medo de perdê-la por ñ saber como proceder.
desde já agradeço. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sáb Nov 27, 2010 10:54 pm Assunto: |
|
|
Charles, nos atualize. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Dom Nov 28, 2010 7:54 am Assunto: |
|
|
fotos? _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

Registrado: 23/09/10 Idade: 63 Mensagens: 107 Localização: ELDORADO-SP
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 10:35 am Assunto: turma dos ansiosos e desesperados. |
|
|
E aí Charles??? Como está a fera?????????? Poste fotos, por favor. Estamos desesperados. Abraço. _________________ francisc |
|
|
 |
Victor Correa
Registrado: 17/11/10 Idade: 35 Mensagens: 16 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 11:29 am Assunto: |
|
|
olá ! Eu sou um pouco suspeito para falar de jabuticabeiras, pois sou apaixonado pela espécie. concordo com os amigos e vou me juntar ao coro, uma perfeição de árvore, o balanço, associado ao trabalho nos galhos e diminuição na altura tornou-a mais harminiosa. Tudo isto em conjunto adquirido por semente! é digno de aplausos concerteza!
Parabens pelo belo trabalho.  |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 08, 2010 4:18 pm Assunto: |
|
|
Preciso ver essa árvore com folhas.  |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Dez 08, 2010 6:29 pm Assunto: bonsai |
|
|
Aos colegas foristas, ansiosos por mais fotos dessa magnifica planta, cuja semente e primeira condução foi executada pelas mãos hábeis do mestre Hidaka, e que, com o grande e nobre amigo Charles White encontrou um novo caminho em sua trajetória rumo ao estrelato, sugiro que busquem as fotos no site FACEBOOK. Nessa pagina, aliás, irão encontrar não somente essa como outras plantas magnificas do grande Charles.
Uma "palhinha" da jabu do Charles, no Facebook:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 08, 2010 7:49 pm Assunto: |
|
|
Muito bonita!!!
O visual ficaria melhor se o substrato estivesse nivelado com a borda do vaso, ao invés do morrinho?
É possível passar o link para o perfil do Charles, Nicky? |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

Registrado: 03/07/09 Idade: 52 Mensagens: 214 Localização: Osasco / SP
|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 8:46 am Assunto: |
|
|
Magnífica!!! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 6:10 pm Assunto: bonsai |
|
|
Tiago, para acessar a pagina do facebook onde o Charles expoe seus trabalhos, basta clicar em pesquisa, escrevendo o nome completo dele: Charles White. Ao abrir a pagina, vc tem a opção de oferecer amizade a ele, que poderá aceitar ou não.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 9:55 am Assunto: |
|
|
atualize o trabalho om novas fotos aqui no forum......fico linda |
|
|
 |
Rafael Schwed

Registrado: 26/01/12 Idade: 40 Mensagens: 26 Localização: Itapecerica da Serra-SP
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 10:21 am Assunto: |
|
|
Realmente magnifica. Estive no CEASA - SP nesta ultima sexta feira e vi uma jabuticabeira bonsai com frutos. Segundo o bonsaista ela começou a dar fruto com 16 anos, hoje está com 24. Demora tudo isso mesmo?? _________________ Rafael Schwed
www.pilicoh.com.br |
|
|
 |
|