|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Dom Nov 02, 2008 3:49 pm Assunto: Serissa |
|
|
Oi pessoal
Tenho essa serissa, há bastante tempo, fiz uma poda radical e estou querendo sugestões.
Sugestões e críticas são bem vindas. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Nov 03, 2008 7:43 am Assunto: |
|
|
Minha sugestão seria uma bacia ou um escorredor, muito adubo e uns 5 anos de crescimento acelerado...... _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Nov 03, 2008 2:29 pm Assunto: |
|
|
Wilian,
o Junior te disse tudo...siga o que ele escreveu. Não consigo ver direito o que quis fazer com a planta, mas me parece ser um Han-Kengai. Deixe um galho de sacrificio, deixe esta galho crescer livremente, assim o tronco principal crescerá/engrossará muito mais rápido. Trabalhe normalmente os outros galhos, dando movimento a eles. _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Nov 03, 2008 6:50 pm Assunto: |
|
|
Pois é, tem q definir o q quer com ela, um mamê, um bonsai maior... depois definir estilo, mas isso, bem depois... agora ela tem q desenvolver, a não ser q se faça um mini-bonsai, daí vc já pode dar forma do jeito q vc começou e como os amigos falaram, encorpar a planta, muito adubo,...muito espaço...
muita paciência...
Abraço,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Ter Nov 04, 2008 3:43 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelas respostas dos amigos.
A minha intenção era fazer um mamê no estilo livre. Retiraria os galhos que saem pelo tronco e deixaria apenas uma copa pequena na ponta do tronco. Será que deu pra entender?
ai vai uma foto melhor
Mais sugestões serão boas. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qui Nov 06, 2008 8:50 pm Assunto: |
|
|
Amigo Willian
Em Mame geralmente não se costuma usar escorredor e mamadeira, pois isso faz com que a planta se desenvolva + rápido causando um espaçamento das ramificações. No caso da Serissa acho que vc deveria sim usar a tecnica escorredor+mamadeira por que nessa espécie não terá o problema das ramificações.
A sugestão do Amigo junior/pr é válida pois acredito que ele tenha pensado no nebari + robusto, que é indispensável para qualquer bonsai, mesmo se tratando de mame.
Sua idéia está muito legal, porém a planta terá que ser trabalhada como um todo.
Abraços
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|