|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Nov 04, 2008 4:33 pm Assunto: NÃO SEI A ESPÉCIE, MAS GOSTO DELA... |
|
|
Não sei de que espécie se trata, mas gosto dela, é fruto de yamadori.
Sugestões são bem vindas.
Eu fiz uma poda e ela está rebrotando toda.... _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Qua Nov 05, 2008 8:23 am Assunto: |
|
|
Bom dia amigo, bem eu usaria a foto número 2 como a frente do exemplar e usaria o estilo Fukinagashi. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
Renato Cesar
Registrado: 15/10/08 Idade: 60 Mensagens: 39 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Nov 05, 2008 9:20 am Assunto: |
|
|
Parece que de forma natural, a planta pede esse estilo. Muito linda. _________________ Um forte abraço à todos.
Renato Cesar |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Qua Nov 05, 2008 2:15 pm Assunto: |
|
|
eu disse este estilo pelo fato da raízes estarem demonstrando uma força contraria do ciclo da planta
 _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 06, 2008 6:51 am Assunto: |
|
|
Vou esperar ela se recuperar da poda de raízes e provávelmente conduzi-la a um varrido pelo vento mesmo...
Obrigado pessoal... _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Nov 11, 2008 2:16 pm Assunto: |
|
|
Peguei uma câmera melhor....vamos as folhas
Agora dá pra se ter uma melhor idéia das folhas....vamos ver se descobrimos de que espécie se trata... _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Nov 11, 2008 2:45 pm Assunto: bonsai |
|
|
Junior, enquanto não se define qual a espécie, creio ser um desperdício estilizar essa lindeza em um FUKINAGASHI. Antes, seria preferível, creio eu, formar uma massa foliar compacta, eliminando-se o excesso de galhos no interior e selecionando apenas os mais interessantes, que, claro, deverão ser devidamente aramados e conduzidos de forma um pouco mais sinuosa, em harmonia com a disposição do tronco.
O conjunto iria formar algo como um Hokidashi (ao menos a copa), o que agregaria certamente mais elegancia para sua planta. Um estilo varrido pelo vento (fukinagashi), ainda que seja interessante, não seria a melhor forma de aproveitar um ótimo material como esse, lamento dizer.
Ou, quando não, talvez possa estar tentando um Han Kengai, que seria um estilo ainda mais elegante para a estrutura de sua planta.
No exemplo acima, descarte a rocha, claro. O que mostro é apenas a estruturação da copa.
O mesmo vale para o exemplar abaixo:
Sua planta, aliás, apresenta uma particularidade impar, que é o neagari acima do solo. Nesse estilo, então, a copa pode sim ser formada em sua totalidade com a massa verde estilo hokidashi, sem nenhum problema. Veja a seguinte construção:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 12, 2008 8:03 am Assunto: |
|
|
Muito interessante sua colocação Nick, muito obrigado.
Eu estava buscando uma luz como esta, não me agradava muito a idéia de Fukinagashi, vou tentar visualizar a sua dica nela.
Valeu. _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|