|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
maycon
|
Enviada: Sáb Nov 08, 2008 8:44 pm Assunto: Acerola |
|
|
Ola pessoal sou novo aqui no fórum e na arte também, por enquanto tenho algumas mudas e muita vontade de praticar, vou colocar umas fotos de uma planta e uma acerola que acho ter algum potencial
No momento que adiquiri
Então na chegada da primavera cortei as pontas dos galhos para estimular novas brotações e realizei uma desfolha parcial, ela começou a brotar mais estava sem força então passei para uma vaso maior na tentativa de encorpar mais a planta.
Estado atual da planta, criticas e sugestões serão muito bem vindas quem quiser me dar algumas dicas.Desde de já obrigado
[/img] |
|
|
 |
maycon
|
Enviada: Sáb Nov 08, 2008 8:47 pm Assunto: |
|
|
desculpem pelas fotos, vou tentar melhorar no tamanhoAte mais |
|
|
 |
maycon
|
Enviada: Seg Dez 01, 2008 12:40 pm Assunto: |
|
|
Pessoal como não obtive nenhuma resposta tentei dar uma melhorada nas fotos.
depois de plantar em vaso maior
depois de algum tempo
depois q arrumar uma camera pois estou sem, tiro uma foto recente, ela esta crescendo livre desde que realizei o transplante pouco mais de um mes.
Se alguem puder e quiser dar uma luz rsrsrs, desde de já agradeço. |
|
|
 |
maycon
|
Enviada: Ter Dez 02, 2008 7:00 am Assunto: |
|
|
ninguem????
Da uma luz aí pessoal será q a planta é tão ruim assim q não merece nem uma critica (brincadeiras a parte). _________________ Um Abraço
Maycon |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Dez 02, 2008 7:44 am Assunto: bonsai |
|
|
Maycon, considerando a melhorada que voce deu nas fotos, a terceira foto mostra uma boa frente para seu futuro bonsai, na minha opinião.
Seguindo essa foto, então, visualizo que vc deveria eliminar alguns galhos excedentes, principalmente na junção (forquilha) em que há vários brotando do mesmo ponto. Mantenha apenas dois galhos, sendo um de fundo, escolhendo o galho da esquerda, que seguirá sendo o ápice da planta. Isso irá dar maior conicidade a sua planta.
Conicidade: forma cônica: a base é mais larga que o ápice, como um triangulo. Talvez vc saiba o que seja, mas é sempre bom repisar isso. Então vejamos: O primeiro galho bem situado por sinal, em seguida o caule segue pelo galho da esquerda, que se subdivide em outras quatro ramas. Dessas, vc corta duas, mantendo sempre o direcionamento para cima em sentido oposto ao do inicial (o galho onde estão situados os quatro).
Voltemos ao primeiro galho, no meio do tronco: observe que a ponta apresenta bifurcações. Corte o excesso deixando apenas um galhinho, ok? Não se preocupe, a aceroleira responde bem tanto a podas quanto a desfolhas, em breve terá em mãos um lindo exemplar.
Se vc observar bem os galhos, verá que há brotações na parte de cima e na parte de baixo de um galho qualquer. Essas brotações devem ser cortadas, visando formar uma estruturação o mais horizontal possível, mas sempre, claro, com movimentação levemente sinuosa, para harmonizar com o tronco principal. O estilo pretendido, aqui, é o moyogi.
Se vc aceitar minhas dicas, após fazer os cortes e mudanças necessários, fotografe e volte a postar, para apreciarmos o resultado, ok? boa sorte. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
maycon
|
Enviada: Ter Dez 02, 2008 1:51 pm Assunto: |
|
|
Ola nick muito obrigado pelas dicas, so q não consegui visualizar direito o que vc tentou me passar rsrsrs coisa de iniciante.
Será q alguém arriscaria um desenho?
Um abraço e até mais . _________________ Um Abraço
Maycon |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|