|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CASSIO CORTEZE
Registrado: 05/11/08 Idade: 37 Mensagens: 36 Localização: CAXIAS DO SUL-RS
|
Enviada: Seg Nov 10, 2008 10:41 pm Assunto: Romazeira - Principiante...... |
|
|
Caros amigos,
sou principiante, gostaria da avaliação de vocês (em breve a colocarei em um escorredor)
Um abraço a todos |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Ter Nov 11, 2008 7:27 am Assunto: |
|
|
Bom dia, bem alguns cuidados com esta espécie deve ser observada.
Se você deixar no sol 4hs por dia as folhas iram ficar menor.
Os pulgões adoram esta planta, então compre um defensor natural.
Ela tem um crescimento demorado, mas quando vier a frutificação você vai adorar.
Use um substrato mais arenoso, eu uso: 70% de areia , 20% de terra de boa qualidade e 10% de pedriscos.
|Ahh coloque o mais rápido no escorredor.
abraço. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
CASSIO CORTEZE
Registrado: 05/11/08 Idade: 37 Mensagens: 36 Localização: CAXIAS DO SUL-RS
|
Enviada: Ter Nov 11, 2008 7:33 am Assunto: |
|
|
Ok, bom saber sobre os pulgões! passo a cada 15 dias um inseticida orgânico desses para planta, creio eu estar ok (só não sei se o intervalo entre cada passada está ok, 15 dias...).
Sobre o sol: ela pega bastante sol, principalmente o do meio dia (o qual pretendo amenizar fazendo um "telhado" com sombrite, o que acha?
Crescimento demorado? Imaginava que essa crescia mais rapidamente... me enganei...
Pretendo colocá-la no escorredor esta noite, portanto, assim que estiver ok posto fotos.
Um abraço e obrigado pela ajuda!
Cássio |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Qua Nov 12, 2008 7:42 am Assunto: |
|
|
Amigão desculpa, eu quis colocar rapido... akkakakaka mas não sei pq saiu demorado.
O Crescimento é rapido mesmo
=)
SORRY, mas isso é totalmente justificavel pois, só entro no forum quando estou trabalhando.
Desculpa mesmo ter lhe passado informações erroneas!
Coloca as fotos ai depois. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Nov 12, 2008 4:54 pm Assunto: bonsai |
|
|
No idioma japones, tua planta é identificada como ZAKURO. É um excelente material para bonsai, mas como salientou bem o colega, seu crescimento em escorredor ou bacia é lento, demorado por demais da conta.
Entrentanto, se vc dispuser de um pedaçõ de solo onde plantar, em tres ou quatro anos terá em mãos um material melhor com que moldar seu futuro bonsai. Basta cuidar da rega (a cada dois ou tres dias) e da adubação (a cada 45 dias).
No escorredor, ela tende a emitir forte brotação em todos os galhos, principalmente na base junto da raiz e mesmo nas raizes. Esses "chupões" roubam os nutrientes necessários ao desenvolvimento da planta e devem ser retirados tão logo apareçam.
É uma planta que gosta de cultivo a pleno sol. Os viveiristas costumam envasar as variedades que produzem frutos pequenos, e pedem preços abusivos por elas, por considerar que essa variedade é a melhor para cultivo de bonsai. Não é.
A melhor varieade é a que emite frutos de tamanho médio (entre o tamanho de um limão taiti e uma laranja seleta, por exemplo). Isso em se tratando de variedade nacional.
A variedade japonesa, porém, é de longe a melhor de todas. Seu tronco, enquanto a planta cresce e engrossa, vai se retorcendo, como um parafuso, transmitindo um efeito interessante e diferente de qualquer outra. É conhecida como NEJIKAN, KAN quer dizer tronco, NEJI, retorcido, ou algo assim. Eis alguns exemplares para vc ver:
Veja mais no link abaixo:
http://www.napolibonsaiclub.it/index-file/Destra-file/melograno/melograno.htm
A variedade que produz frutos pequenos demora para se desenvolver, mesmo quando plantada no solo em condições adequadas. Cinco a seis anos, no minimo, para se obter um material razoável para um pequeno shohin.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|