Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
cilmar cruz rodrigues
|
Enviada: Qui Jul 07, 2005 1:25 pm Assunto: YAMADORI |
|
|
OLA! Sou novo no forum e gostaria de parabenizar a todos por este espaço especial.Queria dar uma idèia a todos que praticam o yamadori como eu. O melhor dia p/ coletar è dia de chuva pois as raizes ficam ùmidas e a planta não sofre eo resultado è bem satisfatório, a maioria dos meus bonsai è de coletas que faço.Consigo prmissão com o proprietàrio do jardim,campo etc..È bem legal! Abraços. |
|
|
 |
Nuvem_Branca 2.o PASSO

Registrado: 20/06/05 Mensagens: 266 Localização: Santarém - PORTUGAL
|
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Jul 07, 2005 2:15 pm Assunto: Re: YAMADORI |
|
|
Olá amigo Climar,
Seja bem vindo ao nosso humilde Forum. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Jul 07, 2005 2:28 pm Assunto: |
|
|
Olá Cilmar !!!!!!
Muito prazer !!!!!
Se em dias de chuva se procede melhor o yamadori...... quem residir aqui "pelas minhas bandas" tem que aproveitar. Desde ontem não para de chover.
Pareça sempre para trocarmos idéias.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jul 07, 2005 9:33 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que um dia chuvoso pode ser muito bom para um yamadori, mas tb pode ser muito ruim, em terrenos argilosos ou barrentos, a lama pode ser um obstáculo muito ruim, quando a pá agarra nela, fazemos uma força enorme pra tirá-la de lá...
Eu gosto do tempo seco, uns 2 dias depois de uma chuva e com o tempo mais pra fio frio, aí sim me esbaldo... (risos)
Um abração. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jul 07, 2005 9:36 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que um dia chuvoso pode ser muito bom para um yamadori, mas tb pode ser muito ruim, em terrenos argilosos ou barrentos, a lama pode ser um obstáculo muito ruim, quando a pá agarra nela, fazemos uma força enorme pra tirá-la de lá...
Eu gosto do tempo seco, uns 2 dias depois de uma chuva e com o tempo mais pra fio frio, aí sim me esbaldo... (risos)
Mas se o terreno for arenoso, a chuva é perfeita para a coleta...
Um abração. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 4:48 pm Assunto: Yamadori |
|
|
Caras!!! Isso me fez lembrar de uma vez em que fiz um yamadori na chuva! Caramba!!! foi frenético! Fiquei imundo de lama, o carro ficou uma "gracinha", mas foi divertido. Como o Marco disse, o melhor é esperar uns 2-3 dias depois da chuva, pois as raízes ainda estarão úmidas, e a compactação evita que o torrão esfarele demais. |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 2:11 pm Assunto: |
|
|
Cilmar,
Antes de tudo, seja bem vindo ao fórum!
Quanto ao yamadori, eu também prefiro realizá-lo num dia ameno, nublado, que seja após um dia de chuva... Melhor ainda se o solo não estiver encharcado - acho perfeito!
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jul 16, 2005 3:11 pm Assunto: |
|
|
Lando, estou querendo dar um pulo em num desses fins de semana em Figueira pra fazer um yamadori, o que acha de irmos juntos?
Um abraço. |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Sáb Jul 16, 2005 8:58 pm Assunto: |
|
|
Oi, Marco.
Que Figueira (município)?
Um abraço.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 19, 2005 1:53 am Assunto: |
|
|
Isso, aí pertinho de vc, se não me engano, Figueira fica no município de Arraial do Cabo.
Essa época do ano é boa pra irmos lá, fica mais tranquilo, no verão fica cheio de gente...
Se vc estiver a fim, me avisa que marcamos...
Um abração. |
|
|
 |
|