|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CASSIO CORTEZE
Registrado: 05/11/08 Idade: 37 Mensagens: 36 Localização: CAXIAS DO SUL-RS
|
Enviada: Qua Nov 26, 2008 1:54 pm Assunto: ADUBAÇÃO |
|
|
CAROS AMIGOS, EU NOVAMENTE, AGORA A RESPEITO DA ADUBAÇÃO...
UTILIZO EM MINHA ROMÃ E MEU COTONEASTER O ADUBO DE LIBERAÇÃO LENTA OSMOCOTE, O QUAL, PELO QUE APRENDI, É ADUBO DE LIBERAÇÃO LENTA. PORÉM, A PLANTA NECESSITA TAMBÉM DE ADUBO FOLIAR CERTO? ESTE ADUBO FOLIAR PODE SER UMA REGA MENSAL COM UM 04-14-08? POIS UM AMIGO ME DISSE QUE NÃO É NECESSÁRIO UTILIZAR O 04-14-08 POIS O OSMOCOTE POR SI SÓ JÁ É UM ADUBO COMPLETO, PORÉM ME VEIO ESTA DÚVIDA NA CABEÇA.
AGUARDO E MAIS UMA VEZ AGRADEÇO!!!
CÁSSIO |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Nov 29, 2008 5:34 pm Assunto: |
|
|
Cassio,
o osmocote é um excelente adubo. Para mim e para muitos o melhor do mercado. Ele por si só já tem muito do que a planta precisa e dispensa outros tantos que possamos utilizar. Mas é necessário que saiba exatamente qual osmocote está utilizando. Existem diferenças entre eles, como por exemplo, o osmocote que vem com micronutrientes. E ainda pode ser com 22 de nitrogênio. É bom saber a composição para não exagerar. Mas em geral o osmocote dispensa outros adubos. Até porque ainda se tem uma absorção tão pequena pelas folhas que nem se considera adubação, tanto que é complementar e não adubo único.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
anaestela 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 07, 2008 2:56 pm Assunto: |
|
|
Darkaso, nas minhas mudas, que estão no escorredor e mamadeira, eu coloco osmocote a cada 3 meses (não tenho certeza absoluta, mas acho que é 13-9-8 com micronutrientes), mas eu também estava regando com adubo químico a cada 15 dias (conforme o rótulo).
Estou adubando demais, então?
Só o osmocote já seria suficiente?
Mais uma dúvida bem boba: quando vou enterrar as bolinhas novas de osmocote, vejo que as velhas ainda estão lá. Elas não deveriam dissolver?
Ana |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|