|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
cilmar cruz rodrigues
|
Enviada: Sex Jul 08, 2005 1:13 pm Assunto: TROCA DE VASO, AJUDA |
|
|
Pessoal do forum, preciso da ajuda pois tenho um bonsai de pitangueira troncos múltiplos, e pelo que eu vi as raizes estão formando um novelo em volta uma da outra,pergunto:Posso trocar de vaso agora ou espero o mes de setenbro, a planta é de yamadori e deve ter ums 12 anos, o problema é que a copa da planta esta ficando muito feia,e por causa da idade não fiz troca de vaso o ano passado. Por isso peço ajuda pra vcs. obs:O vaso em que a arvore esta é de cimento. Desde já agradeço,abraços a todos.  |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Sex Jul 08, 2005 2:05 pm Assunto: |
|
|
Cilmar,
Essa época é a ideal para poda de raízes e copas... Isso significa que você pode trocar de vaso sem problema algum!
Se eu estivesse no seu lugar, realizaria esta feitura faltando um mês, aproximadamente, para o início da primavera.
É sempre bom atentar para as variações do clima de sua região, visto que nossas estações não são bem definidas.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Jul 08, 2005 9:36 pm Assunto: |
|
|
Cilmar, acho melhor vc pegar informações com o pessoal daí do sul, aqui no Rio o clima é bem ameno e dá pra fazer isso em qualquer época do ano, mas aí a coisa é bem diferente, já morei 3 anos no Paraná e sei que o frio é brabo...
Um abração. |
|
|
 |
cilmar cruz rodrigues
|
Enviada: Seg Jul 11, 2005 4:43 pm Assunto: Troca de vaso |
|
|
Obrigado ao Lando ea Marco,pelas ótimas dicas,como o MARCO disse aqui no sul o frio é de congelar os dedos do gaúcho.Mas obrigado pelas dicas pessoal são de grande validade p/ mim.Quando eu aprender a postar fotos vou colocar essa da pitangueira p/ vocês avaliarem o trabalho.abraços e obrigado!  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|