Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Grecca
|
Enviada: Qui Nov 27, 2008 10:14 am Assunto: Junipero Chinensis com Problemas.............. |
|
|
Bom Dia Pessoal,
Estou com problemas novamente com meus Juniperos, eles estão com uma aparência horrivél, parecem que estão secando, as folhas estão perdendo o verde .Alguém me ajude porfavor.
O que posso fazer ???
[url][/url]
[url][/url]
 |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Qui Nov 27, 2008 11:51 am Assunto: |
|
|
Caro Rafael,
Faça o teste da aranha vermelha. Coloque uma folha de papel branco embaixo da folhagem e passe a mão nas folhas, irá cair sujeira das folhas no papel, preste atenção se os pontinhos preto se movem. Se moverem é aranha vermelha. Faça um tratamento com com enxofre semanalmente que irá resolver seu problema.
Boa sorte, |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Nov 27, 2008 2:36 pm Assunto: |
|
|
Eu tive um problema a alguns meses, comprei um shimpaku em uma floricultura e ele estava infestado. Em primeiro lugar o coloquei longe dos outros e apliquei Dimy Pronto, um inseticida doméstico a base de tetrametrina, durante 4 dias consecutivos, no sexto dia, comecei a pulverizar com calda sulfocálcica. Ja esta brotando bem.
Espero que recupere o seu. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Rafael Grecca
|
Enviada: Qui Nov 27, 2008 5:50 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Daniel.Viterbo e junior/pr,vou fazer o teste da aranha vermelha e assim que tiver o resultado eu posto aqui denovo, também após diagnosticado o problema entrarei com a remediação indicada, muito obrigado a vc's dois. Fico feliz por me ajudarem  |
|
|
 |
Rafael Grecca
|
Enviada: Sex Dez 12, 2008 7:42 pm Assunto: Atualizando |
|
|
Belezaaaaa, o teste da aranha vermelha foi feito e o resultado deu positivo, o dimmy foi pulverizado nos 4 dias e quase duas semanas depois ja se ve um resultado ótimo, minha arvore ja esta com novos brotos e com uma aparência bem melhor.
Obrigado ao Junior e Daniel Viterbo.
 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Dez 13, 2008 8:53 am Assunto: |
|
|
Que bom que ele está se recuperando bem, fico feliz por ter ajudado e saber que sua planta esta bem.
Agora é retirar os ramos secos e cuidar pra não acontecer novamente a infestação. Uma excelente prevenção é passar a calda sulfocálcida de 20 em 20 dias.
Outra dica, é sempre que comprar shimpakus é sempre deixar de quarentena, longe dos outros e verificar se não está com a praga. Eu tive o desprazer de comprar um infectado e depois passar a todos os meus outros exemplares. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|