FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Aceroleira frutificando
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 12:25 pm    Assunto: Aceroleira frutificando Responder com citação

Um verdadeiro regalo para os olhos é quando nossas frutiferas nos brindam com flores e frutos. A planta em questão está em plena floração e frutificação, ensejando que eu a apresente aos nobres colegas para que apreciem e opinem:

Eu uso o programa PIKASA do Google para hospedar e visualizar as fotos. O endereço da foto acima, caso não consigam visualizar é:

http://picasaweb.google.com.br/nickyfury/20081128YAMADORIACEROLA#

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)

Editado pela última vez por nickyfury em Sáb Nov 29, 2008 4:14 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bad_clusters
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 1:04 pm    Assunto: Responder com citação

Bom dia grande nickyfury,

olha tenta mudar de site para hospedar as fotos, pois aqui não esta abrindo. Aliás, nenhuma foto dos seus tópicos estam aparecendo.

abraço.

obs: Estou curioso;

Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 2:23 pm    Assunto: Responder com citação

Muito linda!!!
Parabéns pelo trabalho!

Abraço.
Edson.

PS - Curioso!! foi só carregar de novo a primeira foto que quase todas as fotos postadas pelo Nicky neste e nos outros tópicos apareceram...

Editado pela última vez por edson0605 em Sáb Nov 29, 2008 9:16 am; num total de 1 vez
Marcos Paulo Duarte
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 6:13 pm    Assunto: Responder com citação

Não aparece aqui

que acontece?

Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos

Marcos
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 6:32 pm    Assunto: Responder com citação

Eu também não estou vendo.
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 7:33 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Edson,

conta pra gente como é que está conseguindo abrir as fotos Exclamation Embarassed

Um abraço - Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
maycon

MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 12:41 am    Assunto: Responder com citação

eu tambem não estou vendo!!!
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 9:25 am    Assunto: Responder com citação

Amigos,
pra mim o segredo aqui é o seguinte:

1 - Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem que indica a foto no fórum;
2 - Clica em Copiar endereço da imagem;
3 - Cola numa outra janela do navegador

Olha a foto aí, hospedada por mim no Imageshack

Esta próxima é a mesma foto com o endereço original. Alguns podem ver com algum trabalho; em outros computadores só vai aparecer a indicação de que ali existe uma imagem

Abraços.
Edson.
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 2:48 pm    Assunto: Responder com citação

Agora ta beleza!!!!!!!!!
Marcos Paulo Duarte
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 7:09 pm    Assunto: Responder com citação

Muito bonita a aceroleira e bela frutificação, parabéns pela planta

Abraços

Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos

Marcos
Rogério
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 8:06 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo nickyfury
Realmente é lindo seu Bonsai de acerola.
Aproveito para lhe dar os parabéns pela magnifica coleção. Um enorme acervo de Bonsai, pré Bonsai e mudas. É muito bom ter espaço para as nossas plantas ... sinto muito essa falta, pois minhas plantas ficam bem encostadinhas umas nas outras e acabo não "podendo" aumentas meu acervo por falta de espaço.
Só uma pergunta: Como faz para dar conta dos cidados mensais com as plantas? Podas, aramações, adubações e outros procedimentos tomam tempo e com essa quantidade de plantas Shocked ... como faz?
Grande abraço e parabéns pela linda aceroleira.
Rogério.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 9:18 pm    Assunto: aceroleira Responder com citação

Rogério, agradeço seus elogios. Quanto à sua pergunta, realmente não é muito fácil nem muito simples cuidar de tantas plantas. Mas eu tento fazer o melhor que posso. A cada 45 dias, por exemplo, adubo todo o viveiro. Gasto nessa tarefa em torno de dois dias (faço isso apenas no período da manhã). Very Happy

Quanto às podas, aramações e reenvases e transplantes, é de acordo com a espécie trabalhada e com a estação do ano. Algumas plantas podem ser desfolhadas até tres vezes durante o ano, outras, nem tanto. Os pinus, p.ex., requerem um cuidado mais acentuado e preciso. Aramar junipero, tambem, é mais complicado, vez que o período ideal é no inverno. Rolling Eyes

Mas devagar, com paciência e empenho, vou cuidando e realizando todas as tarefas. Em Brasilia, agora, estamos tendo um tempo que considero excelente: chuvoso, alta umidade do ar. Isso é ótimo para envasar algumas variedades de plantas, então estou aproveitando para passar para vasos algumas plantinhas que considero quase-prontas bem como outras que estão quase lá, como se diz. Afinal, como voce bem sabe, um bonsai nunca estará totalmente finalizado, não é mesmo? Wink

Tenho em minha chacara, atualmente, um excelente auxiliar, que procede a regas diárias (pela manhã e à tarde, se não chover), além da carpina de matos e plantas daninhas que crescem no chão. Tambem ele é quem recolhe os galhos que corto nas podas diárias que faço, bem como a limpeza via rastelo. Assim, fico livre para cuidar mais do meu viveiro, né? Very Happy

Além das plantas distribuidas em bancadas suspensas, tenho um farto material em crescimento no solo, em diversas áreas da chacara. Apenas mudas para, dentro de alguns anos, poder brincar sem precisar comprar fora, né? Rolling Eyes Um bonsaista e amigo, o Glauco Felix, há alguns anos sugeriu que eu plantasse determinadas espécies ao longo da cerca que delimita minha propriedade. Fiz isso há uns dois anos, e agora começo a retirar algumas plantinhas para brincarmos. Very Happy

Se vier a Brasilia, faça contato, terei imenso prazer em levá-lo até minha chacara e mostrar meu trabalho a voce, ok? Um abraço.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 9:55 pm    Assunto: Responder com citação

Caro nicky,

que bom conhecer teu bonsai de acerola, realmente é muito bonito.
Sabemos que não conseguimos um belo exemplar de um dia para outro, mas quando se encontram no estado da tua aceroleira vemos que a dedicação, esforço e os cuidados dispençados, finalmente valeu a pena.
Sempre falamos que nunca terminamos um bonsai, que cada dia procuramos torna-los mais completos e bonitos, mas também devemos levar em conta que ao chegarem a esse estado já podemos nos orgulhar de ter conseguido o objetivo inical.

Vamos aguardar a postagem de outras plantas e sei muito bem que vc irá colocalas para serem apreciadas.
Parabéns pela bela planta!

Um abraço - Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Rogério
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 9:57 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo nickyfury
É muito bom poder trabalhar nossas plantas, sei bem disso e as vezes fico por horas e horas só olhando uma planta para iniciar um trabalho e as vezes acabo mexendo com ela só no outro dia para ter a certeza do que e como começar a mexer. Podas, desfolhas, aramações e transplantes entre outras atividade são muito prazerosas.
Quando se tem uma estrutura boa como a que vc tem fica até + facil, não é mesmo.
Eu não tenho muito espaço (pra falar a verdade já não tenho + nehum espaço Laughing) e as atividades com minhas plantas se tornam + complicadas ... tenho que movimentar algumas para poder pegar outras, + isso não me tira a vontade de trabalhar as que tem que ser trabalhadas ou de aprender mais e mais.
Fico muito grato pelo convite e se eu for para Brasilia algum dia ficarei muito feliz em conhecer sua chacara e mais ainda em conhecer vc.
Grande abraço Amigo e muito obrigado,
Rogério.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: