|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CASSIO CORTEZE
Registrado: 05/11/08 Idade: 37 Mensagens: 36 Localização: CAXIAS DO SUL-RS
|
Enviada: Qui Dez 04, 2008 9:52 am Assunto: FICUS |
|
|
CAROS AMIGOS,
NOVAMENTE EU... ESSE FICUS (O QUAL GOSTARIA DE SABER EXATAMENTE A ESPÉCIE, SE PUDEREM ME AUXILIAR) O COMPREI ONTEM E TAMBÉM REALIZEI PODAS E REENVASE. ESTE EXEMPLAR, POR SER UMA PLANTA RESISTENTE PARA AMBIENTES INTERNOS (PELO MENOS FOI O QUE EU LI, HEHE) IREI DÁ-LA À MINHA MÃE COMO PRESENTE.
GOSTARIA DE RECEBER TODO TIPO DE COMENTÁRIO REFERENTE A PLANTA, BEM COMO SUGESTÕES PARA ESTILIZAÇÃO DA MESMA, PORÉM, ATÉ O NATAL (DATA EM QUE DAREI PARA MINHA MÃE) NÃO PRETENDO MODIFICÁ-LA, GOSTARIA DE DAR UMA PLANTA O MAIS NATURAL POSSÍVEL À MINHA MÃE.
AMIGOS, MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS QUE COLABORAREM!
UM ABRAÇO!!! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Dez 04, 2008 10:56 pm Assunto: |
|
|
Cassio,
parece ser um Ficus boni ou Mandioquinha. É bem conhecido por ser muito quebradiço. Todo cuidado é pouco pois quebra mesmo!!!
Tomando como frente a primeira foto, eu não mexeria nele...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Editado pela última vez por edson0605 em Sex Dez 05, 2008 7:02 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
CASSIO CORTEZE
|
Enviada: Sex Dez 05, 2008 7:18 am Assunto: |
|
|
Caro Edson,
Realmente a aparência é de uma planta quebradiça, vou cuidar bastante para não haver problemas. Futuramente postarei mais fotos.
É, a frente será a primeira foto mesmo e também pensei em não mexer...
Obrigado pela atenção amigo!
Cássio |
|
|
 |
Aquariosmaster 1.o PASSO

|
|
|
 |
CASSIO CORTEZE
|
Enviada: Seg Dez 08, 2008 12:42 pm Assunto: |
|
|
Caros amigos,
Me informaram que esta planta é para interior, porém nada impede que seja cultivada fora juntamente com outras plantas certo? Ou é melhor que ela fique em um local arejado, com luminosidade, porém internamente?
Grato.
Cássio |
|
|
 |
Franciane 2.o PASSO

Registrado: 03/03/07 Idade: 45 Mensagens: 315 Localização: Fortaleza-Ce
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|