Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Qui Jul 07, 2005 1:47 am Assunto: Fícus retusa |
|
|
Deêm uma olhadinha nesse monstro...
agora olhem ele desfolhado
Como eu faço para ter uma conicidade assim nos galhos e principalmente no tronco? _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Jul 07, 2005 2:02 am Assunto: Re: Fícus retusa |
|
|
Olá Willian,
Olha tem várias formas de se fazer isso, e provavelmente cada Bonsaista irá te dizer algo diferente, eu por exemplo acredito que nesta arvore foi feita uma poda a muito tempo, motivo pelo qual nao está visivel e pelo que eu sei a recuperação do ficus quanto a poda é fenomenal. Entao, podaram e deixaram um ramo mais fino q o tronco para se tornar o novo ápice da arvore, sendo assim enquanto o apice nao se iguala à largura do tronco da essa conicidade extrema, muito acentuada, que da uma certa elegancia tbm para a arovre, e dizndo assim, que belissima planta hein? T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 2:41 pm Assunto: |
|
|
Quer dizer então que o ápice pode ter sido um galho? É imprensão minha ou aquele "buraco" poderia (eu disse: poderia) ter sido o corte, ou seria apenas conscidência? Imaginação fértil a minha não?  _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 4:42 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo Willian,
Pode e nao pode ter sido... pode ter sido tres coisas.
1 - o galho que foi podado
2 - foi feito um uro com ferramentas
3 - ou pode ter sido um galho lateral podado q como no Ficus Boni quando cicatrizado fica com aquela aparecia.
Eu estou entre a 2 e a 3, pois eles cicatrizam muitissimo bem. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 5:03 pm Assunto: |
|
|
Valeu ILLEX, se alguém mais tiver sugestões... fico grato. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 9:46 am Assunto: |
|
|
Willian, gostei da planta, ela está aqui no Rio? Gostaria de vê-la.
Eu acho que onde está esse Uro, era o tronco principal dessa árvore e o ápice, era um galho que vinha do fundo.
Um abraço. |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 11:43 am Assunto: |
|
|
Marco, infelizmente o site que hospeda esse fícus é gringo. O endereço, só clicando na foto com o botão direito, la tem o endereço dela. Eu tive a mesma imprensão que você teve, que esse uro era o ápice e o ápice era um galho que vinha da parte de tras. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
|