|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
draghiante
|
Enviada: Qui Dez 04, 2008 3:53 pm Assunto: Pulgão preto - laranjeira |
|
|
Boa tarde,
Vi algumas informações aqui no fórum sobre esta praga e como combater. A sugestão seria o Decis ou Dyme, no entanto aqui em minha cidade é preciso ter Inscrição de Produtor Rural para a compra. No entanto observei que o princípio ativo do Decis seria a deltametrina.
Pergunto: Se combater com a deltametrina resolve o problema, não poderia usar então o butox que também é a base de deltametrina ?
Obrigado pela atenção |
|
|
 |
draghiante
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 4:30 pm Assunto: Re: Pulgão preto - laranjeira |
|
|
draghiante escreveu: | Boa tarde,
Vi algumas informações aqui no fórum sobre esta praga e como combater. A sugestão seria o Decis ou Dyme, no entanto aqui em minha cidade é preciso ter Inscrição de Produtor Rural para a compra. No entanto observei que o princípio ativo do Decis seria a deltametrina.
Pergunto: Se combater com a deltametrina resolve o problema, não poderia usar então o butox que também é a base de deltametrina ?
Obrigado pela atenção |
Humm... será que ninguém sabe a resposta ??? |
|
|
 |
anaestela 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 8:00 pm Assunto: |
|
|
Se o princípio ativo é o mesmo, deve resolver. O importante, quando se usam inseticidas, é seguir à risca as instruções de segurança. A dosagem tem que ser exata e é preciso proteger olhos, nariz, boca, o máximo de pele e cabelos, trocar de roupa depois e lavar, não comer nem beber nem fumar nada antes ou depois da aplicação, pulverizar longe de animais e crianças e tomar cuidado com o vento (ufa!).
Com pulgões, se a infestação não for muito grande nem em muitas plantas, também funciona usar detergente. Eu pingo umas cinco gotas numa esponja, faço bastante espuma, encho a planta de espuma e, depois de 15 minutos, enxáguo.
Ana |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 8:24 pm Assunto: |
|
|
draghiante,
como a anaestela colocou muito bem os procedimentos é melhor proceder assim mesmo, mas, todo inseticida é perigoso e deve ser usado com parcimônia. Caso resolva com o detergente seria melhor. Experimente antes algo menos forte, para você e para a planta.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
draghiante
|
Enviada: Ter Dez 16, 2008 6:53 am Assunto: |
|
|
Obrigado pessoal pela ajuda. |
|
|
 |
anaestela 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 16, 2008 8:18 am Assunto: |
|
|
Na minha casa tem todo tipo de praga: pulgão preto, pulgão normal (verde), pulgão lanhoso, uns percevejos marrons, colchonilha, um outro inseto branquinho que gruda no tronco.
Eu tento combater com as receitas mais naturais: neem, extrato lenhoso, pimenta, alho, óleo mineral, detergente.
Posso dizer que às vezes dá um desânimo, porque essas receitas têm alcance bem menor que o dos venenos. Tem que reaplicar várias vezes.
Mas, com persistência, elas vencem os bichos. De quebra, serve de treino para a primeira regra do bonsai, pelo que aprendi aqui: paciência.
Tem que ficar de olho nas plantas todo dia e, assim que notar o bicho, correr com o borrifador ou a esponja...  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|