|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gomes.sp
Registrado: 25/11/08 Idade: 47 Mensagens: 4 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 2:31 pm Assunto: tua anâ AJUDEM ME POR FAVOR |
|
|
SEI QUE PROVAVELMENTE FIAZ UMA BESTERIA, PORÉM EU ESTAVA DESESPERADO, POIS ELA ESTAVA AMARELANDO E AO ADUBAR ENCONTREI BICHOS NA TERRA ALÉM DE MOSCAS.
EU FIZ UMA PODA DRÁSTICA E UM TRANSPLANTE, CREI UM FOTOLOG PARA OBSERVAREM AS FOTOS E DAREM SUGESTÕES.
http://fotolog.br.inter.net/flogs/bonsai/index.php
GRATO,
MUITO OBRIGADO,
FÁBIO |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 3:07 pm Assunto: |
|
|
Cara, nunca vi tanta besteira junto. Fez poda radical numa conífera, replantou a planta que ja estava debilitada e ainda por cima com terra super adubada, como voce mesmo diz. Agora não tem nada a fazer não, é esperar ela acabar de morrer. |
|
|
 |
anaestela 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 8:03 pm Assunto: |
|
|
Fabio, sou iniciante e não sei como ajudar, mas vou torcer muito pra sua tuia não morrer.
Também tenho uma muda, foi minha primeira muda, por isso tenho um afeto especial pelas tuias!!
Boa sorte.
Se o estrago foi tão grande quanto o Wilson disse --e os experientes costumam saber--, quem sabe um milagre??
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 8:31 pm Assunto: |
|
|
gomes.sp,
não fique tão preocupado se caso ela morra. É muito comum essas mudas morrerem. Como pude ver em suas fotos a planta estava com um barro como substrato, o que contribui para debilidade dela. Tenha calma e paciência para condução de suas plantas, compre outras, um pouco maiores, e antes de mexer nelas poste foto para que possam todos te ajudar. O sou iniciante é um bom lugar para se aprender sobre bonsai dê uma lida em algumas mensagens.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|