Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
catiabrandao

Registrado: 07/07/05 Mensagens: 10 Localização: PORTUGAL- PORTO
|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 7:39 am Assunto: Nova no forum: ulmeiro |
|
|
Olá todos!
Sou nova neste forum e aproveito para vos falar o meu ulmeiro. Neste momento ele atravessa uma fase dificil : tem constantemente folhas amarelas q caem mal toco na arvore. O que será? O que devo fazer?
Obrigada![color=olive] _________________ Cátia Brandão |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 2:32 pm Assunto: |
|
|
Cátia,
Seja bem vinda a este fórum!
Quanto ao ulmus, se não me engano é uma árvore caduca (perde suas folhas no outono). Mas como vocês aí não estão nesta estação, este fato não se coaduna para o caso.
Como você tem cuidado da planta? Escreva um pouco mais para a gente sobre a rega, a iluminação, etc.
Há possibilidades de nos mostrar uma fotografia?
Estamos aguardando mais informações!
Um abraço.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
catiabrandao

|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 4:16 pm Assunto: |
|
|
Olá Lando!
Pois, aqui em Portugal estamos em pleno verão!
Tentei postar uma foto mas nao consegui... vou tentar desta vez...
O ulmos encontra-se no exterior e apanha sol ate por volta das 11h da manha! Quanto à rega faço cada x que observo que a superficie da terra esta seca... agora como estamos no verao rego quase todos os dias pois é uma necessidade ou entao dia sim dia nao!
Como nao consigo postar foto envio este link onde pode visualizar o ulmos em questao!
http://www.luso-bonsai.com/forum/viewtopic.php?t=1179
Já agora peço uma ajudinha pra postar uma foto,,, pois nao estou mm a conseguir!
Obrigada _________________ Cátia Brandão |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 8:42 pm Assunto: |
|
|
Olá Cátia - minha patrícia -
Gostaria de opinar, mas não consegui ver a planta.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
catiabrandao

|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 8:53 pm Assunto: |
|
|
Oi Angela!
Já percebi pq nao conseguiu ver a imagem... ... é q para ver a imagem é preciso estar registado no forum de bonsais portugues... e eu esqueci esse pormenor!!
E como nao conseguia colocar a imagem neste forum lembrei de colocar o link... (mas nao foi boa ideia... so quem está registado tem acesso)
Nao sei como fazer para colocar imagem aqui neste forum... é possivel dar uma ajudinha? É q nao vejo como fazer upload de imagens.
Obrigada! _________________ Cátia Brandão |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Jul 11, 2005 6:30 pm Assunto: |
|
|
Olá Cátia !
Quando vc abre a página deste fórum, vc encontra várias seções. Esta que vc está perguntando como colocar fotos é a MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO. Se vc procurar, bem no final da pagina inicial do fórum , tem a seção FOTOGRAFIA. Lá o Mario Leal explica direitinho como colar fotos.
Sds _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
catiabrandao

|
Enviada: Ter Jul 12, 2005 7:21 am Assunto: |
|
|
Olá Elio!
Um probelma se impoe... eu nao tenho onde alojar as minhas fotos!!
No forum de bonsais portugues nao é preciso alojamento de foto... apenas fazemos o upload da foto e já está!
Mto obrigada! _________________ Cátia Brandão |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Ter Jul 12, 2005 5:12 pm Assunto: |
|
|
Olá CatiaBrandao
Bem vinda ao Forum
Pode ser feito conforme foi indicado pelo amigo "Elio" e tambem menciona os endereços de alguns sites "hospedeiros" se podem armazenar.
Mesmo no Forum da "Luso" mais tarde ou mais Cedo, vai ter que o fazer, senão vai ser obrigada a efectuar novos registos, caso queira continuar a colocar fotos.
Eu pessoalmente coloco no "MEGAGALERIA" que até á presente data ainda não me deu problemas nenhuns.
Já que existem uns, que por vezes mudam os endereços e as fotos perdem os links, fazendo com que deixem de ser visiveis.
Depois de escolhida a solução, para efectuar alguns testes deve ser tambem ali que se devem efectuar
Evita erros e acumular de "msg" no Forum, logo que possivel os Moderadores ou Autor, tratam de as apagar.
Boa sorte .
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
catiabrandao

|
Enviada: Ter Jul 12, 2005 5:24 pm Assunto: |
|
|
Olá Antonio Castro...
Ja conhecido das andanças pela Luso Bonsai
Ok... vou tratar de colocar as fotos na Megagaleria e assim vai ser possivel verem o estado em que se encontra o meu ulmeiro
Obrigada a todos _________________ Cátia Brandão |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Ter Jul 12, 2005 5:42 pm Assunto: |
|
|
Olá CátiaBrandao
É só para lembrar, que convem não esqueçer de colocar lá tambem a foto do "Avatar" .
Para ser mais facil de a colocar noutros foruns com as mesmas caracterisiticas.
Boa sorte
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
catiabrandao

|
Enviada: Qua Jul 13, 2005 7:19 am Assunto: |
|
|
Bom dia a todos!
Acho que é desta que vai ser possivel postar as fotos do meu "menino"!
António Castro: já me registei na MEGAGALERIA e agora vou utilizar esse metodo para inserir as fotos tanto neste como no forum da Luso Bonsai!
Qto ao avatar... vou tratar disso...
Agora ficam as fotos do meu ulmeiro... e vejam so o estado das suas folhinhas...
Cumprimentos a todos _________________ Cátia Brandão |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 13, 2005 6:14 pm Assunto: Re: Nova no forum: ulmeiro |
|
|
catiabrandao escreveu: | Olá todos!
Sou nova neste forum e aproveito para vos falar o meu ulmeiro. Neste momento ele atravessa uma fase dificil : tem constantemente folhas amarelas q caem mal toco na arvore. O que será? O que devo fazer?
Obrigada![color=olive] |
Olá Cátia, tudo bem?
Finalmente conseguimos ver as fotos do seu ulmeiro. Não creio que seja motivo de preocupação o amarelamento das suas folhas. Por ser uma espécie semi-caduca, normalmente as folhas ficam amareladas e depois caem durante o inverno/outono. Algumas folhas, mesmos ficando amareladas, teimam em não cair, daí é aconselhável proceder uma desfolha total, aproveitando para eliminar os galhos que porventura estiverem malformados.
Aproveite também para para uma melhor formação nos galhos, em especial o que está à direita, colocando-o para baixo, obedecendo as mesmas direções dos demais e de forma que todos fiquem com algumas sinuosidades, para combinar melhor com o formato do tronco.
Um abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
catiabrandao

|
Enviada: Qua Jul 13, 2005 6:43 pm Assunto: |
|
|
Boa noite Sergivaldo
A minha arvorezinha está a ser tratada!! E acho que vai ficar boa... podia estar desnutrida... Agora ja levou vitaminas!
Qto aos ramos esses tb vao ser tratados de forma a melhor definir a forma do meu "menino"!
Vou dando noticias dele...
Obrigado a todos! _________________ Cátia Brandão |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jul 13, 2005 11:11 pm Assunto: |
|
|
Oi Cátia (minha patrícia) !!!
Agora vi as fotos. Queria dar opinião antes do "miguinho" Sergivaldo, mas ele foi mais rápido do que eu... ELE É TERRÍVEL !!!!
Acho que as opiniões dele são extremamanente válidas e devem ser seguidas.
Sucesso !!!
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
catiabrandao

|
Enviada: Qui Jul 14, 2005 5:05 am Assunto: |
|
|
Bom dia!
Obrigada a todos pelos conselhos prestados!
Cumprimentos _________________ Cátia Brandão |
|
|
 |
|