Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Wagner Trindade
Registrado: 13/08/08 Idade: 50 Mensagens: 61 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Dez 23, 2008 8:29 am Assunto: Desfolha em jabuticabeira e caliandra |
|
|
Pessoal,
Alguém sabe dizer qual é a epoca do ano certa para fazer desfolha em jabuticabeira e caliandra?
Obrigado,
Wagner |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Dez 25, 2008 4:29 pm Assunto: |
|
|
Wagner Trindade,
depende de qual a idade da planta e qual a intenção dessa desfolha. Poderia ser feita em uma planta já crescida onde seria o melhor para diminuir a o tamanho das folhas. Coloque mais algumas especificações da planta para darmos melhor indicação.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Wagner Trindade
|
Enviada: Qui Dez 25, 2008 5:36 pm Assunto: |
|
|
Certo, as duas plantas são adultas. Estou querendo desfolhar para ver melhor a estrutura dos galhos, imaginar um estilo, podar galhos e aramar. Ainda não estou muito preocupado com o tamanho das folhas, quero mesmo é ver a planta mais "limpa"
Será que agora é uma epoca boa para isso?
Obrigado,
Wagner |
|
|
 |
Andrei 1.o PASSO

Registrado: 10/05/06 Idade: 43 Mensagens: 138 Localização: Aracaju
|
Enviada: Qui Dez 25, 2008 5:41 pm Assunto: |
|
|
Eu creio que se for com este intuito não há problema algum, só estou meio em duvida com a jauticabeira por ser um pouco sensivel. ja iz isso
com minhas plantas e não tive nenhum problema!!
abraço. Andrei Brum. |
|
|
 |
Wagner Trindade
|
Enviada: Sex Dez 26, 2008 4:49 pm Assunto: |
|
|
Andrei,
Li alguma coisa na internet sobre a caliandra e realmente parece que não há problema. Só a jabuticabeira eu ainda estou na dúvida. Já vi que tem uma época certa para fazer isso mas não lembro onde eu li
Acho que alguma coisa no inicio ou no meio do verão, mas realmente não lembro. Vamos esperar e ver se alguém mais responde.
Obrigado,
Wagner |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Dez 26, 2008 6:39 pm Assunto: |
|
|
Wagner,
como eu disse se estiverem muito pequenas ainda pode enfraquecer a planta, com isso se fizer sem desfolha completa seria melhor, mas se estiver maior pode desfolhar parcialmente e daí visualizar melhor o que pretende.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|