Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tauser
Registrado: 18/12/08 Idade: 40 Mensagens: 77 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sex Dez 19, 2008 5:40 pm Assunto: Nova Caliandra como agir? |
|
|
Pessoal comprei esse exemplar e gostaria de saber quais os primeiros passos. Que devo seguir.
 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Dez 20, 2008 6:49 am Assunto: |
|
|
Amigo, eu deixaria ela se recuperar do yamadori e emitir muitas brotações, neste tempo ia estudando o caminho que ela deseja seguir ou o caminho que eu iria adotar a ela. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
tauser
|
Enviada: Seg Dez 22, 2008 9:42 am Assunto: |
|
|
Junior já faiz um tempo que foi feito o yamadori , já tem varias brotações novas. O que realmene eu queria era a juda de vcs para escolher o melhor caminho a seguie com ela ..
junior/pr escreveu: | Amigo, eu deixaria ela se recuperar do yamadori e emitir muitas brotações, neste tempo ia estudando o caminho que ela deseja seguir ou o caminho que eu iria adotar a ela. |
|
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Seg Dez 22, 2008 10:44 am Assunto: |
|
|
tauser,
o substrato usado nessa planta é areia?
se não, oq vc esta usando como substrato?
eu acho esta uma opção de frente, apenas um pouco rotacionado para direita:
tracionando o 1º galhos para direita como indica a seta vermelha(esse q vem pra frente ) tracionando o galho com o ponto verde para baixo e cortando o q tem um risco vermelho....
minha ideia ..se é q consegui me fazer entender com esse rabisco do pant....
espero ter ajuda.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
tauser
|
Enviada: Seg Dez 22, 2008 10:53 am Assunto: |
|
|
Filipe, como ubstrato estou usando , 20% de terra adubada, 30 % de areia groça, 20 % de telha triturada e argila .
O problema é como a planta parece ser bem antiga , os galhos não bem rigidos . Como ireifazer a tração.
a aquela foto é a visão lateral os galhos são bem distantes do tronco todos para o lado direito.
Filipe escreveu: | tauser,
o substrato usado nessa planta é areia?
se não, oq vc esta usando como substrato?
eu acho esta uma opção de frente, apenas um pouco rotacionado para direita:
tracionando o 1º galhos para direita como indica a seta vermelha(esse q vem pra frente ) tracionando o galho com o ponto verde para baixo e cortando o q tem um risco vermelho....
minha ideia ..se é q consegui me fazer entender com esse rabisco do pant....
espero ter ajuda.
abraços |
|
|
|
 |
tauser
|
Enviada: Ter Dez 23, 2008 10:13 am Assunto: |
|
|
Pessoal não sei se isso é normal , mas algumas folhas da caliandra esta com algumas folinhas amareladas e caindo isso é normal ? |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Dez 26, 2008 7:09 pm Assunto: |
|
|
Tauser,
retire os brotos ladrões que estão aparecendo na base. retire também esta cordinha ou coloque uma borracha onde ela encosta no tronco para não marcar a casca. O tronco tem uma coloração muito boa com uma conicidade também muito boa. Acho a melhor frente é a segunda foto, mas na primeira vê-se que o galho principal está diretamente para trás. Talvez fosse uma opção uma poda bem rente ao tronco para dar mais brotações no próprio tronco e assim aproveitar melhor a base. Seria uma opção muito radical e demorada, mas daria um material muito melhor.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|