|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Qui Dez 25, 2008 9:39 pm Assunto: Alporquia em pitanga? |
|
|
Alguém aí sabe me dizer, se é possivel e qual a melhor época para fazer alporquia em pitanga?
Editado pela última vez por O Guardião em Sáb Dez 27, 2008 6:35 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
RIDDHA - JOSE JORGE

Registrado: 17/10/08 Mensagens: 87 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Dez 26, 2008 10:33 pm Assunto: alporquia em pitangueira leva mais de 18 meses |
|
|
De fato é muito demorado. Quanto mais grosso o galho mais demorado. Pode levar mais de 18 meses para alporquia ter sucesso.
A grande vantagem é que ela vai frutificar ainda no primeiro ano no vaso de bonsai.
Quanto a questão da época sempre o melhor é no final do inverno até meados do verão.
Vc deverá usar a técnica do torniquete ( um arame grosso estrangulando a casca totalmente ). O alporque deve ser mantido umido com regas 2 vezes por semana pelo menos.
Eu uso pó de coco como substrato e o filme tranparente envolvendo todo o alpor que deverá ter de 5 a 12 cm de altura. _________________ A Felicidade é uma atitude presente, não uma condição futura. |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Seg Dez 29, 2008 5:49 pm Assunto: Re: Alporquia em pitanga? |
|
|
O Guardião
concordo com riddha, eu já consegui um alporque de pitanga, demorou + ou - os 18 meses citados, consegui retirando a casca no formato de um anel na espessura do caule, e de subtrato usei musgo seco, um plastico transparente, e apos algum tempo faço furos no plastico para entrada de ar. Obtenho bons resultados.
abraço Rodrigo _________________ Rodrigo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|