|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

Registrado: 24/12/08 Idade: 39 Mensagens: 872 Localização: Guaratinguetá-SP
|
Enviada: Qui Jan 01, 2009 6:16 pm Assunto: Giaconi - Pitangueira 2 |
|
|
Outro exemplar de Pitangueira

Editado pela última vez por Thiago Giaconi em Qui Mar 25, 2010 9:15 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Jan 01, 2009 7:36 pm Assunto: |
|
|
Outra bela planta na minha humilde opinião teria que dar um movimento ao tronco, seria bem interessante. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 01, 2009 8:00 pm Assunto: |
|
|
Marcos Castilho escreveu: | Outra bela planta na minha humilde opinião teria que dar um movimento ao tronco, seria bem interessante. |
Olá Marcos,
Obrigado, ainda estou estudando esta planta...vou tentar seguir seu conselho.
Abraço
Thiago Giaconi |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Jan 02, 2009 11:05 am Assunto: |
|
|
Oi Thiago
Já ví que o amigo tem belos trabalhos mostrados aqui no fórum
Esta pitangueira aparentemente jovem, transmite uma força muito boa! Eu apenas acho que poderia eliminar um dos primeiros galhos que nascem da mesma altura
Aquela outra pitangueira também é muito boa e acredito que o amigo poderia melhorá-la baixando mais a altura, arredondando a copa, pois assim combinaria com a espécie. _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 02, 2009 12:35 pm Assunto: |
|
|
Alexandre S. Coelho escreveu: | Oi Thiago
Já ví que o amigo tem belos trabalhos mostrados aqui no fórum
Esta pitangueira aparentemente jovem, transmite uma força muito boa! Eu apenas acho que poderia eliminar um dos primeiros galhos que nascem da mesma altura
Aquela outra pitangueira também é muito boa e acredito que o amigo poderia melhorá-la baixando mais a altura, arredondando a copa, pois assim combinaria com a espécie. |
Olá Alexandre,
Obrigado pelas dicas,
é muito edificante a opnião de amigos
Abraço
Thiago Giaconi |
|
|
 |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Sex Jan 02, 2009 11:11 pm Assunto: |
|
|
Se vc optar em dar movimento ao tronco, seria o caso de inclinar ela e usar o galho da direita como sequencia do tronco...
Abraço. _________________ http://www.rednaturaleza.com.ar/paulo_roberto |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 02, 2009 11:27 pm Assunto: |
|
|
Olá Paulo,
Novamente quero agradecer a você, muito boa as suas projeções
deu uma nova perspectiva ao exemplar, obrigado.
Abraço
Thiago Giaconi |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Jan 04, 2009 7:12 am Assunto: bonsai |
|
|
O estilo CHOKKAN, a meu ver, é muito interessante e igualmente dificil de ser conduzido. Sua pitangueira, cultivada nessa linha, está excelente, exceto, é claro, pelo posicionamento equivocado dos galhos iniciais, vez que, nesse estilo, os galhos são distribuidos em toda a volta do tronco, em posições que ocupem um sentido anti horário:
Além disso, os galhos estão voltados em seu crescimento para cima, o que caracteriza plantas jovens. No bonsai, buscamos justamente a imagem oposta a essa, ora que, para valorar ainda mais planta e trabalho, tentamos contornar a juventude da planta posicionando seus galhos de maneira correta. No caso dessa, aramar os galhos e mante-los numa linha mais horizontal ou levemente baixados, iria agregar essa harmonia ao conjunto visual.
Acredito que o nebari dessa planta esteja ótimo, razão mais que suficiente para reenvasá-la em uma bandeja mais baixa e maior, o que iria dar mais robustez para a planta como um todo, principalmente após executar nela os trabalhos de correção que sugiro.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|