|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alejandro Ramirez
|
Enviada: Dom Jan 04, 2009 11:51 pm Assunto: Socorro, acho que meu Shimpaku está morrendo. |
|
|
Olá amigos!
Fiz um teste que vi no Fórum - raspando o tronco - e ele ainda está verde por dentro mas as folhas estão ficando marrons. Pelo que percebi mexi muito nesta espécie que é muito sensível; fiz troca de terra, podei a copa, raiz em pouco espaço de tempo ... só agora que descobri aqui no Fórum que isso não deve ser feito.
Bem gostaria de saber se tem alguma coisa que posso fazer - parrece que óleo vegetal pode ajudar, né? No entanto n?ao sei como dosar.
Muito obrigado,
Alejandro Ramirez |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Jan 05, 2009 12:48 pm Assunto: |
|
|
Alejandro talvez por ter feito tanta coisa em sua planta de uma só vez tenha deixado-a esstressada eu pode ser algum excesso de umidade ,de sol de adubo ou sombra , Se possivel poste uma foto no local onde se encontra seu shimpaku para os foristas poderem analizar com mais presisão. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
Alejandro Ramirez
|
Enviada: Seg Jan 05, 2009 6:00 pm Assunto: Muito obrigado! |
|
|
Oi, Edu Miranda! Muito obrigado pela ajuda.
No entanto, como sou iniciante, coloquei mais fertilizante nestes dias e o Shimpaku morreu mesmo. Pena!
Vou insistir. Logo comprarei outra muda.
Abraço,
Alejandro Ramirez
Obs.:Como faço para adicionar uma foto? |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Jan 05, 2009 6:38 pm Assunto: |
|
|
Alejandro, é comum iniciantes cometerem esse erro eu mesmo matei varias plantas assim, após o transplante nunca devemos adubar é necessário esperar alguns meses até a planta esta bem enraizada. Sujiro que comece com um ficus ele é muito resistente e desenvolve rápido. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|