|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Samurai
|
Enviada: Qui Jan 22, 2009 5:28 pm Assunto: Duvida (quantidade e como) Adubar NPK, T.Mamona, F.Osso |
|
|
Pessoal, vou comecar a adubar meu ficus, comprei os adubos necessarios, por agora vou adubar com NPK 10-10-10(tipo umas pedrinhas), estou seguindo as dicas do site: http://bonsaikai.com.br/Textosparaleitura/GuiadeCuidados/Ficus.htm
Mas nao faco a minima ideia da quantidade e como devo colocar no vaso e qdo devo repor isso, se puderem me responder agradeco! Tanto para o NPK, Torta de mamona e Farinha de osso.
segue abaixo a imagem do vaso para terem nocao:
Grato! |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Sex Jan 23, 2009 8:23 pm Assunto: Re: Duvida (quantidade e como) Adubar NPK, T.Mamona, F.Osso |
|
|
olá Samurai
a torta de mamona e a farinha de osso possui uma concentraçao bem menor do que 10 10 10, gira em torno de 4,5-4,0-6,0 para esse vaso inicie com uma colherinha de cha distribuida nas bordas do vaso, uma vez por mes, é assim que faço, alguns alternam com adu quimico, eu prefiro não. _________________ Rodrigo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|