Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tauser
Registrado: 18/12/08 Idade: 41 Mensagens: 77 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qua Jan 28, 2009 11:35 am Assunto: Preciso de ideias para poda da minha caliandra |
|
|
Uma ideia é fazer isso
Antes
Depois
ou
.jpg) |
|
|
 |
tauser
|
Enviada: Qui Jan 29, 2009 1:45 pm Assunto: |
|
|
ninguem ? |
|
|
 |
Daniel Camargos

Registrado: 22/01/09 Idade: 43 Mensagens: 36 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Qui Jan 29, 2009 2:19 pm Assunto: |
|
|
tauser
Sinceramente eu acho que sua primeira ideia, de realizar uma poda drástica é a melhor opção... faça isso e deixe-a crescer à vontade.
Deixe para pensar num estilo depois, assim, após uma boa brotação, você terá algumas opções de trabalhos com ela... eu particularmente achei muito bonito o tronco dela... você deve aproveitar isso...
Abração
Daniel |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jan 29, 2009 6:38 pm Assunto: calliandra |
|
|
Tauser, primeira coisa que precisa ter é a paciência, você postou umas fotos de sua calliandra e algumas horas depois ja queria muitas respostas. A paciência é uma das regras e virtude de todo bonsaista.
A quanto tempo você possui este exemplar? Ela me parece que foi coletada a não muito tempo, seria necessário aguardar ela se reestabelecer e ficar forte. Também para ter idéia do que fazer e dar palpites seria bom ela ter várias brotações o que permitiria se tentar e pensar em vários estilos...mas tenha calma...logo aparecerá algumas dicas. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
tauser
|
Enviada: Sex Jan 30, 2009 8:13 am Assunto: |
|
|
Obrigado Daniel realmente o tronco dela é bastante bonito mesmo , dando a aparência de bem velha ne, agora tem uma coisa essa botração que esta crescendo no tronco ela é proviniente de uma fenda no tronco de onde as folinhas estão saindo.
Junior, ok terei mais paciência. Mais na verdade não é impaciência eu fiz outro topico com a mesma pergunta e ninguem respondeu a uns 2 meses.
Já estou com ela a uns 4 meses , eu fiz um podinha pois ela esta com os galhos imensos. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Jan 31, 2009 6:46 am Assunto: |
|
|
Tauser, o fórum fica mais devagar em dezembro e janeiro mesmo, além das férias, viagens do pessoal, é a época do ano mais apurada com as plantas, são transplantes, podas etc....mas você tem um belo material em mãos.....  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|