|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
DIEGO R.BARRIONUEVO

Registrado: 24/01/09 Idade: 40 Mensagens: 52 Localização: TERRA RICA-PR
|
Enviada: Sex Jan 30, 2009 8:14 pm Assunto: TEXTOS DO LIVRO QUE ESTOU ESCREVENDO: CONFIRA !!! |
|
|
O bonsai não é a penas uma plantinha que você adquire em uma feira para enfeitar a sua casa e que a pós alguns messes ela morre, se tornando uma frustração e em muitas vezes muito dinheiro jogado fora.
Bonsai e uma relação humana com a natureza em que o ser humano pode aprender com as descobertas que a própria natureza proporciona.
No inicio os chineses enfrentavam a austeridade das montanhas para poder ter uma relação com a natureza e aprender que a vida tem seus valores apesar das dificuldades, eles através do cultivo das arvores das montanhas chegaram a uma conclusão muito importante que é expressa até hoje através da arte bonsai.
Você notou o que quero passar a você com essa pequena obra?
Cultivar a arte bonsai é desafiar suas capacidades, é mudar seu ponto de vista, é ver a vida de uma nova maneira e chegar a uma conclusão.
Através da arte de cultivar a natureza em um recipiente pequeno, mas favorável, os chineses concluíram que o ser humano tem uma grade necessidade de estar interagindo com a natureza que por seu ver sendo obra prima da divindade possui força para nos aproximar dos mistérios muitas vezes ocultos aos nossos olhos. Através do conhecimento da arte bonsai aprendemos os valores fundamentais para viver bem.
Hoje não são altas montanhas que devemos enfrentar, mas sim um mundo com altas barreiras que se fossemos junta-las iríamos construir a montanha mais alta do mundo.
O bonsai possui uma filosofia que nos leva a compreendermos a vida, essa filosofia se desenvolveu através do tempo tendo no seu inicio uma grade força que a impulsionou e a fez crescer. Possuir a energia do mundo capitada em uma pequena paisagem contida em uma bandeja e poder contemplar a grandiosa beleza da criação diante dos olhos da criatura indo ainda muito mais além, em um voou de espírito capaz de fazer mudanças visíveis e possíveis em sua vida.
O bonsai esteve presente em muitos fatos históricos e sua energia pode contagiar envolver vidas que de geração em geração perpetuou essa arte e que chegou a te nós.
Procure entender a maravilhosa filosofia de cultivar a arte bonsai, ter a energia da vida diante de seus olhos, poder aprender com a natureza por toda a sua vida, ver as flores se desabrocharam, ramos se formarem, folhas caírem e rebrotarem, ver a paisagem de um bosque na sua mesa em um canto de sua sala, seu jardim com paisagens exuberantes postas em um pequena banca ao ar livre ou até mesmo na varanda do seu apartamento, o bonsai ira te acompanhar por toda a sua vida e ira passar seus mais íntimos sentimentos de geração em geração
ESTOU ABERTO A OPINIOES E ESTOU PRECISANDO DE AJUDA!!
IREI POSTAR MAIS PAGINAS...  _________________ Na arte bonsai podemos encontrar o profundo sentido espiritual da vida; Seu contesto de arte é capaz de manifestar sentimentos primordiais para o nosso viver.
TEXTO DO LIVRO Q ESTOU ESCREVENDO. |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jan 31, 2009 6:26 am Assunto: |
|
|
Diego,
Parabéns pela iniciativa. Vou ler atentamente e responderei. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
DIEGO R.BARRIONUEVO

Registrado: 24/01/09 Idade: 40 Mensagens: 52 Localização: TERRA RICA-PR
|
Enviada: Sáb Jan 31, 2009 11:09 am Assunto: |
|
|
É preciso escalar altas montanhas para chegar à paz interior.
Buscamos viver uma vida tranqüila, longe dos transtornos e dores de cabeça do dia a dia, mas sabemos que isso é muito difícil.
Durante nossa vida passamos a maior parte resolvendo problemas que variam de situações; finanças, trabalho, família, entre tantas, isso nos leva ao estresse, parece que a vida é um transtorno inacabável.
Se você pensa assim, pensa que a vida é só estresse acompanhado de problemas e mais problemas você precisa se uma nova maneira de ver a vida, você precisa olhar a sua volta e ver alem da problemática da vida.
Só será possível ver a vida de uma outra maneira a partir do momento que seu modo de viver passe a ser diferente. Não estou dizendo para mudar tudo, trocar de família, de emprego de nome, mudar de cidade, isso seria loucura e só iria piorar as coisas.
Para mudar seu modo de viver é preciso olhar para seu interior e encontrar com você mesmo, com suas necessidades. Você ira perceber que esta faltando diversas coisas essenciais para seu bem estar.
Talvez esteja faltando um fator de suma importância, o TEMPO, a desculpa de todos; a frase mais escutada por todo mundo: EU NÃO TENHO TEMPO. Talvez quando você comprou ou ganhou esse livro surgiu uma duvida: - será que terei tempo para ler esse livro?
Uma das maiores preocupações do ser humano é com o seu tempo, não temos tempo para nada e o pouco que nos resta estamos resolvendo problemas.
Mas para viver melhor é preciso parar, se isso não acontecer você passara toda a sua vida resolvendo problemas que não tem solução.
Pare agora e pense!
Talvez após essa pequena pausa surgisse uma pergunta:
O que esse assunto tem em relação com a arte bonsai?
Estamos à procura de certa tranqüilidade, de uma paz interior que não encontramos em qualquer lugar.
A arte bonsai é um meio de nos encontramos com essa paz, é ai que quero mostrar a real relação entre cultivar bonsai e se encontra com você, com seu EU interior.
Por milhares de anos essa arte vem trazendo aos seus praticantes um encontro pessoal, uma trindade entre Deus, homem e natureza; o bonsai une o espírito com o céu.
Na arte bonsai podemos encontrar o profundo sentido espiritual da vida; Seu contexto de arte é capaz de manifestar sentimentos primordiais para o nosso viver, o bonsai exprime as capacidades humanas, a dedicação, a perseverança, a disciplina.
Praticando a arte bonsai exercemos a observação, aprendemos à humildade da vida completada pela beleza nos simples detalhes.
O bonsai na sua origem foi um meio de se aproximar das grandezas do céu, mas no decorrer dos tempos essa essência foi se perdendo e a arte bonsai passou a ser um meio de comercio perdendo seu sentido fundamental.
É preciso TEMPO para aprender que a vida tem sua essência, é preciso muito TEMPO talvez à vida toda e mesmo assim não encontraremos o fim de nossa essência. Nossa vida não pode ser apenas o que pensamos, ela tem que ser mais do que pensamos, temos que buscar a sua essência.
Não perca mais seu tempo vivam as essências, a pratica da arte bonsai ira fazer você se encontrar com essa paz.
A arte bonsai e seus princípios estéticos trazem para o praticante uma descoberta pessoal, mas para se encontra com essa realização pessoal e preciso entender que contexto esta arte se desenvolveu. Como já vimos na historia do bonsai, essa arte foi desenvolvida com fundamentos religiosos fundados no taoísmo e no budismo com critérios complexos e muitas técnicas que se desenvolveram baseadas nos princípios fundamentais do shinzen, “wabi” e do “sabi”.
 _________________ Na arte bonsai podemos encontrar o profundo sentido espiritual da vida; Seu contesto de arte é capaz de manifestar sentimentos primordiais para o nosso viver.
TEXTO DO LIVRO Q ESTOU ESCREVENDO. |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sáb Jan 31, 2009 8:52 pm Assunto: |
|
|
Diego,
toda iniciativa sempre será bem vinda!
É acreditando que se faz...
Sucesso!
Ivanil |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|