|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 52 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sáb Jan 31, 2009 6:51 pm Assunto: |
|
|
Caro Fabiano, é gratificante tomar conhecimento do sucesso conseguido num desafio de um forista, principalmente em se tratando de vc cujos trabalhos admiro muito.
Sempre existiram pessoas que saem em busca de desafios, não importando se no final não se consegue o objetivo desejado(nunca será uma derrota)..Mas quando tudo corre bem,não é necessário que alguém lhe entregue algo: o troféu já está em suas mãos.
Parabéns!
Um abraço - Ivanil
----------------------- |
|
|
 |

|
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Fev 03, 2009 10:53 pm Assunto: |
|
|
Oi Fabiano
Meu amigo, não fui eu que fiz críticas ruins neste teu trabalho, certo???
De qualquer forma, gostaria de salientar que em meu comentário anterior, só opinei quanto à estética (desenho e forma) e não se a planta poderia morrer ou não...
Esta parte do fórum é justamente para mostrar nossos trabalhos e receber opiniões... Seja um elogio ou crítica, e não havendo nenhuma "agressão verbal", temos que estar abertos a estes comentários e daí tirar nossas próprias decisões!
Fico muito triste quando vejo em outros espaços, frases de influência negativa... Sabemos o poder das palavras, e desse modo, participantes que não tem nada a ver com problemas alheios acabam ficando com uma mau impressão das coisas
...
Desculpa ter escrito isto tudo... _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Editado pela última vez por Alexandre S. Coelho em Qui Fev 05, 2009 6:40 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 04, 2009 9:48 am Assunto: |
|
|
Alexandre meu amigo, imagine só??? Eu gosto muito de vc e falaria qquer coisa que n gostasse à vc mesmo, até por e-mail pois o tenho na minha agenda.
Além de que concordo com o que vc falou na sua postagem anterior, e o fiz apenas por apelo artístico que eu tinha, mesmo contrariando muita coisa, como vc disse, para mais de metro mesmo!
O problema que tive com esta planta em comentários negativos foi em outro espaço mesmo, que não o atelier, ok? Depois lhe mando uma msg explicando.
Bem, não vou me alongar nesta resposta, apenas quero que vc saiba que suas respostas são muito importantes para mim em meus posts e não quero que fique chateado por um mal entendido.
Mas nessa postagem teve um que disse que ela iria morrer, se vc reparar nas postagens anteriores tem uma figura longínqua que afirma com todas as letras...
Grande abração amigo,
Fabiano. _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 04, 2009 1:48 pm Assunto: |
|
|
Meus amigos Alexandre e Fabiano,
fiquei muito preocupado com o post do colega Alexandre e sinceramente não consegui entender o que ocorreu, mas vejo que tudo não passou de um mal entendido, o que facilmente acontece com qualquer praticante da arte que são verdadeiros artistas e tudo pode acorrer.
Não estou com isso querendo interferir em assuntos pessoais, mas decidido a ajudar no que estiver em meu alcanse. Voces são pessoas que eu admiro muito e consideração que tenho por voces, no trabalho apresentado e pelo que representam para os foristas quer sejam iniciantes, intermediários ou não.Voces são peças mestres como tantos outros aki do Fórun e que precisam continuar em seus postos.
Desculpem a minha liberdade ,mas se assim procedo é para reconhecer o quanto representam principalmente para minha pessoa.
Sei que irão me compreender!
Abraços - Ivanil |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 04, 2009 4:20 pm Assunto: |
|
|
Grande Ivanil, com certeza nosso amigo Alexandre verá que nossa intenção é apenas mostrar bonsai assim como a dele, sempre ajudando à todos nós em todos os sentidos, muitas vezes até mais do que esperamos.
Assim como ele tenho vc tbm em minha mais alta estima.
Abração,
Clube Floripa Bonsai
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qua Fev 04, 2009 8:39 pm Assunto: |
|
|
Olá Caros Amigos
| Alexandre S. Coelho escreveu: | | ...//..., só opinei quanto à estética (desenho e forma) e não se a planta poderia morrer ou não... |
Alexandre não pretendendo questionar quais terão sido as razões de tais comentários, acredito que mesmo que o tivesses dito, não teria sido de todo descabido,...afinal por intervenções menos profundas que esta, já eu matei vários e julgo que não terei sido o único.
Comentarmos algo entre amigos, sobre um qualquer aspecto que possa servir/nos de "alerta" por se estar de forma consciente ou não, a colocar em causa a integridade/sobrevivência de um qualquer exemplar, não tem problema algum...julgo até ser sadio.
Independentemente se gostamos ou não, mal parece-me ver um trabalho de um amigo e não torcer para que dê certo, mesmo que isso possa ir contra alguns dos nossos princípios...e francamante não me parece que tenha sido esse o teu caso.
Pelo que conheço do Fabiano, acredito que prefira uma opinião sincera, mesmo que contrária como terá sido a tua, do que um comentário "vazio" que nada acrescenta, que é do que se vê mais por ai.
Do pouco que te conheço (pelo tempo que tenho daqui) também acredito que em momento algum lhe desejaste má sorte, acredito ter sido tudo um mal entendido que como referiu o Fabiano, não terá tido a ver com estas paragens,...onde "talvez" dependendo do seu conteúdo, o tenha sido também (mal entendido) nesse mesmo local, por não ter sido uma conversa frente a frente, mas sim explanada pela arte da escrita, que como já sabemos por experiência, está longe de ser perfeita.
O facto desta intervenção ter sido bem sucedida, não quer dizer que seja ou passe a ser a generalidade dos casos, quem o fizer está por sua conta e risco, deve pesar os "prós e os contras" como o Fabiano deve ter feito,...e quem arrisca, tanto se esforça/aplica que se arrisca a ter destas recompensas
Felizmente ultrapassou sem adversidades, haja saúde e tempo para contemplarmos o seu futuro desenvolvimento, assim o Amigo Fabiano o permita...
Tudo de Bom,
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 04, 2009 10:05 pm Assunto: |
|
|
| Castro, vc aproveita uma situação de mal entendido que tende a se esclarecer para afinetar foristas : Isso não é "Vazio" é inadmissível. |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qui Fev 05, 2009 6:55 am Assunto: |
|
|
Olá Caro Ivanil
| Ivanil Pimentel Vieira escreveu: | | Castro, vc aproveita uma situação de mal entendido que tende a se esclarecer para afinetar foristas : Isso não é "Vazio" é inadmissível. |
É pena que assim o tenha entendido, se ler/reler bem a minha msg, verá que a minha intenção não é/foi causar atrito, mas sim dar a entender a ambos e aos que não acompanharam os respectivos tópicos, que acredito que tudo não se terá passado mais, que um lamentável equivoco, “talvez” até no outro local onde esta se desenvolveu.
.
Aquilo que sentiu o Alexandre, também eu o poderia ter sentido por também ter participado de forma activa em tais tópicos…mas por conhecer o Amigo Fabiano, acredito que os tais comentários que fala o Alexandre, não tenham sido dirigidos a ele ou a mim e que se o fossem, nos teriam sido dirigidos pessoalmente via mail/mp.
Os “vazios que nada acrescentam” que me refiro, são a generalidade das respostas que se vêm neste e noutros locais, onde as respostas se resumem a duas ou três palavras, onde na maioria dos casos qualquer coisa “ é bela”, para apenas para “ficar bem na fotografia” (massajar o Ego)…
Se as coisas são colocadas num tópico apropriado para a apreciação dos restantes membros, devemos estar preparados para ouvir um pouco de tudo, desde o incentivo á critica (construtiva)....Pessoalmente prefiro uma opinião sincera, mesmo que contrária á minha, como terá sido neste caso a do Alexandre e de outros, de preferência, que a complementem um pouco mais com argumentos para que todos possamos aprender um pouco mais, afinal trata-se apenas da opinião destes, que em momento algum temos que acatar se assim não entendermos...
Espero que agora tenha sido mais claro, porque pelos vistos (pelo menos no seu caso) parece que mais uma vez a escrita ficou longe daquilo que se pretendeu passar.
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 05, 2009 10:20 am Assunto: |
|
|
| Antonio Castro escreveu: | | Aquilo que sentiu o Alexandre, também eu o poderia ter sentido por também ter participado de forma activa em tais tópicos…mas por conhecer o Amigo Fabiano, acredito que os tais comentários que fala o Alexandre, não tenham sido dirigidos a ele ou a mim e que se o fossem, nos teriam sido dirigidos pessoalmente via mail/mp. |
EXATAMENTE!!!
E falo mais, as críticas vindas de amigos são altamente construtivas, nem fico pensando se essas tem uma segunda intenção, como assim acho que deveria ser entre os mesmos.
Agradeço ao Ivanil e ao Castro pela ajuda no desenrolar desta situação estranha, mas peço aos amigos que isso finalize por aqui, até porque tudo já foi dito e no final ficamos nos sentindo mal com algo abstrato, que nunca existiu.
Gostaria que pudéssemos começar em cima deste tópico ou de algum novo, a discussão sobre os fatos e o resultado desta experiência que como disse Castro, foi algo inusitado e novo mas não quer dizer que poderá ocorrer sempre e com outras plantas, será que foi pq foi feito em uma época propícia que o resultado foi o sucesso? Mas e o que diríamos do redirecionamento de seiva...
É lógico que isso não é regra, até pq em plantas isso não existe, esta foi minha teoria inicial, usar o tal do feeling, qdo se acha que o tem, embora isso as vezes é um grande equívoco.
Seria legal se pudéssemos de agora em diante ter fatos positivos, colher os frutos, tenho certeza que os amigos me entendem.
Grande abraço e mais uma vez obrigado à vcs!
Clube Floripa Bonsai
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Fev 05, 2009 6:33 pm Assunto: |
|
|
Fabiano meu velho
DESCULPA DE CORAÇÃO PELO MAU ENTENDIDO!
Precipitei-me e acabei infringindo a principal regra, PACIÊNCIA
Voltemos à arte bonsai!!!
Editarei parte da minha mensagem anterior  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 05, 2009 8:26 pm Assunto: |
|
|
Castro, não me referi ao mal entendido entre os amigos Fabiano e Alexandre, mas quando vc usou no teu comentário o seguinte texto:
(..............comentário "Vazio" que nada acrescenta, que é o que se ve mais por ai) ( ref. aqui).
Veja bem,vc como usuario do Fórun também deveria se sentir magoado, vendo alguém falar que o que mais existe no Fórun sao coisas vazias e que não acrescentam e não levam a nada.
No post seguinte continuou com tua colocação e acrescentou ainda mais:
Os “vazios que nada acrescentam” que me refiro, são a generalidade das respostas que se vêm neste e noutros locais, onde as respostas se resumem a duas ou três palavras, onde na maioria dos casos qualquer coisa “ é bela”, para apenas para “ficar bem na fotografia” (massajar o Ego)…
Ora, e vc me pede para ler/reler bem tua msg....eu prefiro não te responder.
Meu entendimento é completamente oposto do que vc escreve.
Um Fórun no meu entender é para agregar pessoas de todos os níveis de aprendizado na arte-bonsai, desde o pré iniciante, o iniciante, o intermediário o bonsaísta e os que possuem um nível avançado.
Existem pessoas que não possuem computador,dificuldades de se expressar e postar, uma infinidade de outros fatores que se poderia encher páginas ref. ao assunto.
Eu admiro pessoas que apenas falam "Parabéns", elogiando uma planta, ou seu proprietário por ser uma manifestação carinhosa e que é dita (de coração)como um incentivo ,e que não sabendo postar 50 laudas ou mais, se limitam ao que vc fala de escrever duas ou três palavras mas que exercitam o direito de falar ao seu modo ou sua maneira.
Sempre respeitei todos que postam aki, não importando idade ou seu gráu de conhecimento na arte.Respeito, respeito muito e valorizo as pequenas (coisas ).
Quem sabe um dia alguém administre um Fórun perfeito para os perfeitos não ter o que lamentar!
Ivanil |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 05, 2009 8:40 pm Assunto: |
|
|
Amigos Alexandre e Fabiano,
estamos todos felizes com os esclarecimentos do verdadeiro mal entendido.Parabéns!
- Na vida do homen ou na dos povos, o passado deve existir para a honra do presente, para a crença no porvir.(Afrânio Peixoto -Discurso na Academia em 15-12-1923)
Abraços - Ivanil |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 05, 2009 9:59 pm Assunto: |
|
|
Alexandre, vc é meu amigo e por isso não precisa nunca me pedir desculpas, sei que é pouco mas eu sei quem vc é.
No início entrei para o fórum somente pelo bonsai, muito tímido e sem base nenhuma, nada mesmo, então o pouco que aprendi sobre a arte foi iniciada neste fórum, onde sempre disse e tenho orgulho de dizer, embora seja iniciante.
No entanto com o andar da carruagem, meus valores mudaram neste fórum, e passaram a ser os mesmos que sempre levei para a minha vida, a amizade passou a frente, bem a frente.
Hoje poder estar aqui mostrando minhas plantas sem medo de pessoas me apedrejarem foi conquistado com muita "cara à tapa", e os amigos sabem disso, não que não mereça, mas sei q isso é improvável por estar entre amigos, e é assim que me sinto aqui, a vontade.
Portanto amigos, façamos bonsai, e que este seja o caminho para a amizade entre todos nós, coisas boas tem que sair disso tudo, temos que deixar sempre coisas pequenas (irrelevantes e que possa trazer desconforto) para o lado, sejamos todos muito unidos, seja lá onde estivermos, o que importa é a vontade de fazer a coisa certa com muito respeito e consideração ao amigo que recebe a mensagem e a todos os outros que porventura irão ler a mesma no futuro.
Esse é o meu desejo.
Vamos ao bonsai!
Abração,
Clube Floripa Bonsai
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|