FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Doidera doida na mini-romã
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
enosph

MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 7:17 pm    Assunto: Doidera doida na mini-romã Responder com citação

Eu tenho um pézinho de mini-romã que perdeu todas as folhas no inverno e depois elas voltaram mas cairam denovo

Ele ficou muito tempo na chuva direto, acho que esse foi o principal motivo, vários galhos secaram e eu acabei arrancando eles mas alguns ramos começaram a nascer de perto da raiz, esses tão crescendo normalmente mas a parte "antiga" da planta só tá secando e morrendo cada vez mais,
Eu fiz caca de ter arrancado os galhos secos?
Pode ser que não tá nascendo na parte "antiga" por causa da nova?

Outra coisa, tem umas coisinhas marrons que ficam no caule que aparentemente saem do mesmo lugar que as folhas, tenho a impressão de que li sobre isso em algum lugar e falava que era bom limpar de vez em quando... é isso mesmo?

Eu notei que as vezes passavam uns insetinhos beeeeem pequenininhos na terra, imaginei que talvez eles tivessem alguma coisa a ver, mas acho que não, não tenho visto mais eles também

Quando eu arranco um galho seco tenho que usar alguma coisa pra ajudar a planta a se recuperar?

Tem trevos nascendo na mesma terra que ela (um vaso fundo, não é um desses de bonsai), pode ter alguma coisa a ver???

Obrigado à boa alma que tentar responder essas perguntas Very Happy

:**
RafaelHuk

MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 8:16 pm    Assunto: Responder com citação

Acho que ficar na chuva pode não ser o problema, pq a minha muda fica no chão do meu quintal tb na chuva direta, e pelo que eu já li a romã é uma especie relativamente forte. Aconteceu um problema parecido com uma muda minha de cerejeira japonesa.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
ADAC

MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 7:20 am    Assunto: Responder com citação

A minha romã às vezes dá dessas, se essa parte secou irremediavelmente, não se preocupe, talvez não mais esse ano, mas no começo da próxima primavera ela começa a brotar tão alucinadamente, que recupera com certeza. Espero apenas que brote nesse mesmo lugar, e tampe o buraco. Se for cortar a parte seca fora, procure deixar as gemas intactas, assim com certeza ela voltará a brotar em época propícia.

Abraços,
enosph

MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 5:40 pm    Assunto: Responder com citação

Ihhhh acho que me ferrei, acho que arranquei as gemas ;~

A chuva que eu falei foi tipo um periodo que duns 15 dias choveram uns 12...

depois vo botar umas fotos pra dar pra entender melhor

:*
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: